Casa Brise / MIA Design Studio

Casa Brise / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 29

Thảo Điền, Vietnã
  • Arquitetos: MIA Design Studio; MIA Design Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aulight, Austdoor, Jotun, Song ngoc lan, Tran Duc
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Do ponto de vista do MIA Design Studio, a Casa Brise não é apenas um abrigo, mas também o espelho do estilo de vida de nossos clientes. Eles queriam uma ótima combinação de espaços para manter a comunicação tradicional entre gerações de uma família tradicional vietnamita. Com isso, simplesmente começamos a projetar uma casa com um grande vazio no meio, como uma ponte para conectar todos os espíritos da casa. Este vazio com água e iluminação zenital cria uma ligação natural entre quartos, sala de estar, spa, academia e área de estacionamento. Ao promover a ventilação natural, mantém-se o edifício fresco e uma experiência refrescante é proporcionada à família. Com as plantas nativas e a água em abundância, o vazio dentro desta casa se torna tanto um ambiente de cura quanto a alma da casa.

Diagrama

A casa é voltada para o nascer do sol e recebe a luz suave e direta do início da manhã, mas também a luz forte e agressiva do meio do dia. Para resolver esse problema, criamos uma grande cobertura para reduzir o calor proveniente da forte luz solar em seu maior ângulo de incidência e brises verticais para deixar a luz do sol da manhã entrar na casa e refrescá-la. O padrão das sombras é uma das vantagens naturais que quisemos incluir no projeto, aceitando essa regra da natureza e brincando com ela.

© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki

Além disso, aproveitando o parque em frente à propriedade e a paisagem circundante, elevamos o pavimento de estar para criar uma melhor acessibilidade para a área de estacionamento e diluir o limite em relação à paisagem, com uma vista privada do nível superior. Com esse nível elevado, projetamos uma escada de transição para acessar o nível superior, um ambiente de boas-vindas, com a paisagem e o fluxo de água presentes para aliviar o estresse da vida cotidiana. Ao projetar uma casa com vistas privativas, mas ao mesmo tempo aberta, criou-se uma área de estar confortável, onde a família pode desfrutar momentos luxuosos de bem-estar em privacidade.

© Hiroyuki Oki

Nosso projeto não reflete apenas a cultura de uma família vietnamita moderna, mas também adapta o clima tropical para proteger os moradores das desvantagens do clima. Nossa filosofia não é apenas criar formas e espaços, mas também conectar o estilo de vida dos clientes com a natureza.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brise / MIA Design Studio" [Louvers House / MIA Design Studio] 03 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893538/casa-brise-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.