Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade

Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Orla, FlorestaFinn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - FachadaFinn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Orla, Terraço, CorrimãoFinn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Banco, Janela, VigaFinn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Mais Imagens+ 18

  • Colaboradores: Pedro Duarte Silva, Anna Buono
  • Construção: Galdon Construction
  • Cliente: Finn Lough Resort
  • Texto: Valério Romão
  • Cidade: Leggs
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Orla, Floresta
© João Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como se sabe, é na Irlanda que terminam todos os arcos-íris. E, como também é sabido, no final do arco-íris está um pote de ouro à guarda de um diligente Leprechaun. Troque-se o Leprechaun pela recepção do resort e o pote de ouro pelo SPA e fica-se com uma ideia da magia envolvida na experiência de passar uns dias em Finn Lough.

Situação

Com sorte, o dia acolhe o viajante com o sol raiando tímido por entre a bruma de onde surgem árvores que, por instantes, podem ser confundidas com gigantes imóveis. À medida que esta se dissipa, surge o lago, os montes que recortam a paisagem e os volumes que compõem o SPA. Estes resultam da experimentação criativa a que foi sujeito o cubo com quatro águas que norteou a composição dos vários elementos.

Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Janela, Floresta
© João Guimarães
Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Floresta
© João Guimarães

O exterior dos volumes é revestido de chapa ondulada cujo tratamento oxidativo tem como propósito envelhecê-la mais depressa. Do dourado atual passará para um tom acastanhado através do qual acabará por se integrar no arvoredo circundante. As faces interiores são revestidas a madeira queimada, contribuindo para a dissimulação dos volumes na natureza que os recebe.

Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Imagem 21 de 23
© João Guimarães
Axonométrica
Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Banco, Janela, Viga
© João Guimarães

Fazendo o trajeto pelo qual se usufrui de todos os equipamentos do SPA, reencontramos pelo caminho os diversos volumes retirados do cubo original. A organização, cor e iluminação de cada um deles é diferente e específica e reflete a personalidade terapêutica de cada um dos espaços. E estes funcionam como versos de um poema cujo sentido – como todos os bons poemas – é distinto a cada nova leitura.

Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade - Orla, Terraço, Corrimão
© João Guimarães

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leggs, Enniskillen BT93 2BX, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade" 09 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893515/finn-lough-resort-spa-luis-rebelo-de-andrade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.