O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. Reino Unido
  5. Luís Rebelo de Andrade
  6. 2017
  7. Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade

Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade

  • 09:00 - 9 Maio, 2018
Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade
Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade, © João Guimarães
© João Guimarães

© João Guimarães © João Guimarães © João Guimarães © João Guimarães + 23

© João Guimarães
© João Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como se sabe, é na Irlanda que terminam todos os arcos-íris. E, como também é sabido, no final do arco-íris está um pote de ouro à guarda de um diligente Leprechaun. Troque-se o Leprechaun pela recepção do resort e o pote de ouro pelo SPA e fica-se com uma ideia da magia envolvida na experiência de passar uns dias em Finn Lough.

Situação
Situação

Com sorte, o dia acolhe o viajante com o sol raiando tímido por entre a bruma de onde surgem árvores que, por instantes, podem ser confundidas com gigantes imóveis. À medida que esta se dissipa, surge o lago, os montes que recortam a paisagem e os volumes que compõem o SPA. Estes resultam da experimentação criativa a que foi sujeito o cubo com quatro águas que norteou a composição dos vários elementos.

© João Guimarães
© João Guimarães
© João Guimarães
© João Guimarães

O exterior dos volumes é revestido de chapa ondulada cujo tratamento oxidativo tem como propósito envelhecê-la mais depressa. Do dourado atual passará para um tom acastanhado através do qual acabará por se integrar no arvoredo circundante. As faces interiores são revestidas a madeira queimada, contribuindo para a dissimulação dos volumes na natureza que os recebe.

© João Guimarães
© João Guimarães
Axonométrica
Axonométrica
© João Guimarães
© João Guimarães

Fazendo o trajeto pelo qual se usufrui de todos os equipamentos do SPA, reencontramos pelo caminho os diversos volumes retirados do cubo original. A organização, cor e iluminação de cada um deles é diferente e específica e reflete a personalidade terapêutica de cada um dos espaços. E estes funcionam como versos de um poema cujo sentido – como todos os bons poemas – é distinto a cada nova leitura.

© João Guimarães
© João Guimarães

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Finn Lough Resort Spa / Luís Rebelo de Andrade" 09 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893515/finn-lough-resort-spa-luis-rebelo-de-andrade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.