O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Carles Marcos
  6. 2017
  7. Marian. Residência Familiar em Ullastrell / Carles Marcos

Marian. Residência Familiar em Ullastrell / Carles Marcos

  • 13:00 - 2 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Marian. Residência Familiar em Ullastrell / Carles Marcos
Marian. Residência Familiar em Ullastrell / Carles Marcos, © José Hevia
© José Hevia

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 37

    © José Hevia
    © José Hevia

    Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada na ladeira sudeste de Ullastrell, um tranquilo povoado a 45 minutos de Barcelona. Um antigo muro de concreto maciço contém o terreno inclinado a 4 metros de altura sobre a rua. Decidimos conservá-lo e reinterpretá-lo como base para a nova edificação. O muro torna-se a base sobre a qual se assenta a nova moradia. A residência, para um casal, deve ser confortável, econômica e ampliável no futuro. Pensamos em um programa como uma adição de habitações que se sobrepõem paralelamente a direção da rua, ocupando assim o menor espaço possível sobre o terreno.

    © José Hevia
    © José Hevia
    Planta de Situação
    Planta de Situação
    © José Hevia
    © José Hevia

    Construída com muros de carga, a residência é resolvida em duas direções. Longitudinalmente, a sequência de salas dilui os limites gerais do espaço interior enfatizados, por sua vez, pelo ritmo estrutural contínuo do forro unidirecional. No sentido transversal, buscamos a máxima permeabilidade desde o exterior por meio de cada um dos espaços domésticos, para favorecer a entrada do sol, a ventilação cruzada e a constante relação visual com o entorno. 

    © José Hevia
    © José Hevia

    Os cômodos principais da moradia adquirem sentido como soma de pequenos espaços nos quais cada habitação é complementada com outros espaços de tamanho e proporções adequadas ao seu uso. O espaço exterior, parcialmente inclinado, toma forma como resultado da posição que ocupa a casa no terreno e especialmente da sua relação com o limite definido pelo grande muro existente. 

    © José Hevia
    © José Hevia
    Planta Baixa
    Planta Baixa
    © José Hevia
    © José Hevia

    Ver a galeria completa

    Sobre este escritório
    Cita: "Marian. Residência Familiar em Ullastrell / Carles Marcos" [Marian. Casa Familiar en Ullastrell / Carles Marcos] 02 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893465/marian-residencia-familiar-em-ullastrell-carles-marcos> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.