Centro de Artes Artron / Atelier Deshaus

Cortesia de Atelier Deshaus

Centro de Artes Artron / Atelier Deshaus - Mais Imagens+ 24

Jiading Qu, China
  • Arquitetos: Atelier Deshaus; Atelier Deshaus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Cortesia de Atelier Deshaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Artes Artron é reconstruído a partir da Fábrica de Toalhas de Xangai. A reconstrução global baseia-se no princípio da preservação máxima do edifício aproveitando o espaço original. A combinação da escala espacial industrial com a atmosfera do novo desenho é outro benefício nesta reconstrução.

Cortesia de Atelier Deshaus
Corte
Cortesia de Atelier Deshaus

Dentro do Centro de Artes, o edifício Dingyi é o núcleo visual de todo o distrito. Este foi projetado em cooperação com o artista Dingyi, e transformado a partir da estação de tratamento de esgoto da fábrica original de toalhas, resultando na obtenção do formato funcional. Os arquitetos recomendaram ao artista que projetasse as cerâmicas com base num esquema de cores diferentes dentro de seu próprio estilo de desenho, para serem usadas como o principal material decorativo da fachada, com o objetivo de adicionar uma nova camada de significado na construção industrial existente. 

Cortesia de Atelier Deshaus

O projeto implanta novas funções como café, livraria e sala de exposições, para transformar a estação de tratamento de esgoto original em um novo espaço de arte. As telhas cerâmicas de padrão cruzado colorido aprimoraram a atmosfera artística dessa construção, enquanto as informações originais sobre a construção industrial não se perdem.

Cortesia de Atelier Deshaus
Planta 03
Cortesia de Atelier Deshaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1022 Jia Luo Gong Lu, Jiading Qu, Shanghai Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Artron / Atelier Deshaus" [Artron Arts Center / Atelier Deshaus] 22 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893068/centro-de-artes-artron-atelier-deshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.