Zaha Hadid Architects projeta escola com estrutura de abóbadas em área rural da China

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou seu projeto para a Escola Primária de Lushan, um campus educacional que atenderá cerca de 120 estudantes de 12 aldeias em uma área rural da província de Jiangxi, na China. O projeto apresenta uma série de abóbadas e arcos parabólicos construídos em concreto, orientadas para oferecer condições ideais de iluminação e vistas para a paisagem.

Zaha Hadid Architects projeta escola com estrutura de abóbadas em área rural da China - Mais Imagens+ 6

© VA

Compreendendo a escola, dormitório e instalações, o comprimento de cada abóbada é adaptado para acomodar o programa da escola. Na maior junção de arcos, abre-se um pátio para circulação e área de recreação. As extremidades das abóbadas se estendem para além do envelope do edifício, ampliando o ambiente de ensino ao ar livre e protegendo o espaço interno da incidência direta do sol.

© VA

Devido à localização remota da escola, Zaha Hadid Architects propôs um novo método de construção no qual as complexas fôrmas para as abóbadas de concreto serão fabricadas no local. Um braço robótico equipado com um cortador de arame será instalado no local e moldará as peças de espuma para criar as fôrmas de concreto. Como as abóbadas são modulares, essas peças serão reutilizadas várias vezes.

© Zaha Hadid Architects

O edifício será revestido com elementos cerâmicos - uma referência à história da região de produzir cerâmica de alta qualidade desde a dinastia Ming. 

  • Arquitetos

  • Localização

    Lushan, Jiujiang, Jiangxi, China
  • Projeto

    Patrik Schumacher
  • Diretor de projeto

    Charles Walker, Nils Fischer
  • Arquiteto responsável

    Michal Wojtkiewicz
  • Arquiteto associado

    Armando Solano
  • Equipe de projeto

    Nassim Eshaghi, Nastasja Mitrovic, Marko Margeta, Hung-Da Chien
  • Engenharia

    Shing and Partners Design Group (SPDG)
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    VA, Zaha Hadid Architects
© Zaha Hadid Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lushan, Jiujiang, Jiangxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "Zaha Hadid Architects projeta escola com estrutura de abóbadas em área rural da China" [Zaha Hadid Architects Designs Parabolic-Vaulted School Campus in Rural China] 23 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893000/zaha-hadid-architects-projeta-escola-com-estrutura-de-abobadas-em-area-rural-da-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.