Centro do Mar de Wadden / Dorte Mandrup A/S

Centro do Mar de Wadden / Dorte Mandrup A/S - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Dorte Mandrup; Dorte Mandrup A/S
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Krone, Starup Wood, Taasinge Elementer
  • Expografia: JAC studios, Jason Bruges, No Parking
  • Paisagismo: Marianne Levinsen Landskab APS
  • Construtora: Bo Michelsen A/S
  • Engenharia, Construção: Anders Christensen Rådgivende ingeniører ApS
  • Engenharia, Instalações: Steensen Varming
  • Cidade: Ribe
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo na primeira visita, o Centro do Mar de Wadden dá a impressão de um edifício que emergiu do solo, desenhando um perfil suave, longo e claro contra o horizonte infinito do Mar de Wadden.

© Adam Mørk

Com um telhado e fachadas de colmo, o projeto proporciona aos visitantes da região um ponto de partida modesto, mas significativo, para a sua visita. Um edifício moderno em perfeita harmonia com a natureza e a história do Mar de Wadden.

© Adam Mørk

O edifício, que é a porta de entrada para o Patrimônio Mundial da UNESCO, foi inaugurado recentemente em 2 de fevereiro. Ele transmite a história de um dos complexos naturais mais singulares e significativos do mundo que, entre outras coisas, garante que 15 milhões das aves migratórias consigam voar entre o norte e o sul.

© Adam Mørk

Depois de dezoito meses de intenso trabalho, para converter e ampliar o edifício original, o novo centro de exposições conta com 2800 m² para exposição e atividades de comunicação. Através de grandes painéis de vidro, vários ambientes estão totalmente integrados com a área expositiva ao ar livre, assim como a paisagem circundante.

© Adam Mørk
Situação
© Adam Mørk

"Desde o princípio optamos pelo foco integrado da arquitetura e exposição. Por exemplo, fomos conscientes do uso da luz diurna, ao longo das exposições, e do contato com a paisagem circundante", disse Dorte Mandrup, fundadora e proprietária da De Dorte Mandrup A/S.

© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Okholmvej 5, 6760 Ribe, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro do Mar de Wadden / Dorte Mandrup A/S" [Wadden Sea Centre / Dorte Mandrup A/S] 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892556/centro-do-mar-de-wadden-dorte-mandrup-a-s> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.