Residência em Roschino / AB CHVOYA

Residência em Roschino / AB CHVOYA - Mais Imagens+ 17

Distrito Vyborgsky, Rússia
  • Arquitetos: AB CHVOYA; AB CHVOYA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  159
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, DEREVOTEKA, Ikea, ROCKWOOL, VEKA
© Dmitry Tsyrencshikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência para a família de dois artistas em Roschino, a sessenta quilômetros de São Petersburgo. A casa está limitada apenas pela floresta. O terreno é um pouco inclinado e completamente coberto por árvores coníferas. A posição e as dimensões da edificação são predefinidas pelo ambiente. Um volume longo e estreito é posicionado de tal forma que preserva toda a flora e fauna do local.

© Dmitry Tsyrencshikov

A residência possui 30 por 5,5 metros, consistindo em um estúdio e uma parte residencial separados por um pórtico de circulação. A parte residencial é composta por uma área de entrada, cozinha, sala de jantar, dois dormitórios para as crianças e hóspedes e um dormitório principal. Outros pequenos dormitórios versáteis estão localizados no mezanino. Acima do dormitório principal há, ainda, um espaço para a meditação.

© Dmitry Tsyrencshikov
Plantas
© Dmitry Tsyrencshikov

Seguindo o declive do terreno, o nível do térreo eleva-se do estúdio para os dormitórios, enquanto o nível da cobertura é constante. O telhado inclina-se para o sul, de modo a proporcionar a exposição do sol vindo do norte aos mezaninos nos dormitórios e estúdio. O exterior da residência é revestido com tábuas de madeira carbonizadas.

© Dmitry Tsyrencshikov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Roschino / AB CHVOYA" [House in Roschino / AB CHVOYA] 10 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892118/residencia-em-roschino-ab-chvoya> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.