Restaurante Vegetariano ƯU ĐÀM / Le House

Restaurante Vegetariano ƯU ĐÀM / Le House - Mais Imagens+ 59

Hàng Bài, Vietnã
  • Arquitetos: Le House; Le House
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bomanite, Greenman, Hai Long glass, Hydan, M&A
  • Projetistas: Le House
  • Cidade: Hàng Bài
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração de uma rua movimentada de Hanoi, o restaurante vegetariano Ưu Đàm aparece silenciosamente como um oásis verdejante e tranquilo que recebe pessoas sedentas no deserto. Andando pelo terraço, passando pela escultura em relevo de Buddha, os visitantes chegam ao espaço de Ưu Đàm e deixam suas cargas do lado de fora do portão.

© Hiroyuki Oki
Fachada
© Hiroyuki Oki

O espaço de três andares do restaurante representa os três períodos budistas: o passado, o presente e o futuro. Cada andar será uma descoberta interessante para o visitante, que vivenciará o que foi pensado cuidadosamente em cada canto do espaço interno, cada guardanapo de mesa selecionado, cada hashi, tigela e alimentos do restaurante. Na atual vida barulhenta e agitada, é difícil não ser atraído para um espaço tão de paz.

© Hiroyuki Oki

Ưu Đàm é a transcrição vietnamita de “Udumbara” em sânscrito, que significa “uma flor auspiciosa do céu”. De acordo com as escrituras budistas, as Udumbaras são extremamente raras, florescendo apenas uma vez a cada três milênios, quando um Buda santo aparece no mundo humano. Depois de milhares de anos absorvendo a essência da terra e do céu, a Udumbara floresce calmamente, num sinal puro e precioso de uma nova era próspera.

© Hiroyuki Oki

Inspirado por essa história, o U'u Đàm foi construído com o desejo de espalhar este espírito positivo. O restaurante oferece uma atmosfera aconchegante e tranquila, com uma culinária requintada, nutritiva e saudável em um ambiente tranquilo e relaxante para todos os clientes, suas famílias e amigos. Espera-se o U'u Đàm ajude-os a levarem uma vida saudável e encontrar sua paz interior.

© Hiroyuki Oki

Cada prato e bebida são a essência da Mãe Natureza, preparados de coração por chefs dedicados e altamente qualificados. Todos os alimentos são valorizados e estimados como uma Udumbara na percepção budista.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:34 Hàng Bài, Hoàn Kiếm, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Vegetariano ƯU ĐÀM / Le House" [ƯU ĐÀM Vegetarian Restaurant / Le House] 11 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892090/restaurante-vegetariano-uu-dam-le-house> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.