Café An’garden / Le House

© Hiroyuki Oki

Café An’garden / Le House - Mais Imagens+ 55

Văn Quán, Vietnã
  • Arquitetos: Le House; Le House
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CAA studio, Greenman Contractor, Hai Long glass, M&A art tiles, Univina Group
  • Projetado Por: Le House + Cao Hoang Anh
  • área Do Terreno: 308 m²
  • Cidade: Văn Quán
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Enquanto uma casa cheia de estrutura de aço pode parecer seca e pesada, a primeira impressão do Café An'garden é de um jardim suspenso, daqueles de sonho, com vasos de plantas improvisados. Outra razão pela qual esta construção é especial é o requisito do proprietário - "Este é um presente para minha esposa."

© Hiroyuki Oki

Um estilo estranho que torna esta cafeteria única
O Café An'garden não seguiu um plano seguro como outros cafés. Ao invés disso, ele busca ser um lugar exclusivo que agrada aos usuários tanto pelo cheiro do café quanto pela paisagem pitoresca. Sua fachada mistura grandes peças de vidro com estruturas em aço e, por mais aleatória que sua disposição possa ser, ela ainda é decorativa e harmoniosa. Paredes simples de concreto separam o exterior do espaço interno. A utilização de plantas foi a solução ideal para minimizar a sensação dura do concreto, dialogando também com o ambiente interno.

Corte
© Hiroyuki Oki

Por mais sofisticada que sua aparência possa parecer, a construção do Café não demorou muito para ser concluída. O projeto expressa o estilo industrial e domina outros princípios de projeto de cafés tradicionais, os quais podem ser encontrados em qualquer rua vietnamita. Somente visitando o Café An'garden é que as pessoas podem vivenciar um edifício que encontra expressão artística em sua linguagem industrial, nos espaços vazios e nos princípios de projeto que se afastam dos padrões convencionais. O tom da cor do Café dialoga com a cor branco acinzentada do cimento misturado, com a cor da madeira e com a cor preta das estruturas de aço.

© Hiroyuki Oki

Elementos verdes ao longo do espaço é outro destaque
Dentro do Café An'garden estão os esquecidos Jardins Suspensos da Babilônia, parcialmente replicados. Trepadeiras e o cheiro do café levam você para outro lugar, longe da capital Ha Noi agitada e barulhenta. O fundo de cimento liso e áspero traz o brilho inexplicável e destaca o mobiliário interno. Este fundo é leve, mas moderno. Se você quiser desfrutar de espaços amplos, o piso térreo é a sua melhor escolha. Cores de diferentes objetos são combinadas perfeitamente para criar um ambiente harmonioso. Neste nível há também um pequeno lago com plantas aquáticas logo abaixo da escadaria. O Café An'garden tem dois andares com um mezanino, um espaço ideal para aqueles que querem se concentrar em seu trabalho ou buscar boas ideias. Iluminação amarela, camadas verdes e paredes de tijolos tornam essa área bastante atraente.

© Hiroyuki Oki

Sabendo que pode ser um pouco difícil levar seus filhos a um café, o An'garden oferece uma área especial para crianças: um parque infantil. Um presente especial do café para sua família. O último andar do Café oferece uma visão geral de todo o edifício, com superfícies em vidro que permitem que as pessoas observem o céu e esqueçam a solidão. Este andar recebe a maior parte da luz solar ao longo do dia. A luz é parcialmente bloqueada pela superfície de madeira no teto, reconfortando todos os usuários. Onde quer que você esteja neste café, você pode desfrutar de todas as dimensões do lugar e viver bons momentos. Vários estilos foram usados para construir este edifício. No entanto, eles funcionam perfeitamente um com o outro. Isso torna o Café An'garden lindo, excelente e merecedor de uma visita quando você for para Ha Noi, no Vietnã.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Khu đô thị Văn Quán, Văn Quán, Hà Đông, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café An’garden / Le House" [An’garden Café / Le House] 03 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891710/cafe-angarden-le-house> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.