O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Vietnã
  5. Le House
  6. 2017
  7. Café An’garden / Le House

Café An’garden / Le House

  • 17:00 - 3 Abril, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Café An’garden / Le House
© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

© Hyroyuki Oki © Hyroyuki Oki © Hyroyuki Oki © Hyroyuki Oki + 60

  • Arquitetos

  • Localização

    Khu đô thị Văn Quán, Văn Quán, Hà Đông, Hà Nội, Vietnã
  • Área

    750 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Enquanto uma casa cheia de estrutura de aço pode parecer seca e pesada, a primeira impressão do Café An'garden é de um jardim suspenso, daqueles de sonho, com vasos de plantas improvisados. Outra razão pela qual esta construção é especial é o requisito do proprietário - "Este é um presente para minha esposa."

© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

Um estilo estranho que torna esta cafeteria única
O Café An'garden não seguiu um plano seguro como outros cafés. Ao invés disso, ele busca ser um lugar exclusivo que agrada aos usuários tanto pelo cheiro do café quanto pela paisagem pitoresca. Sua fachada mistura grandes peças de vidro com estruturas em aço e, por mais aleatória que sua disposição possa ser, ela ainda é decorativa e harmoniosa. Paredes simples de concreto separam o exterior do espaço interno. A utilização de plantas foi a solução ideal para minimizar a sensação dura do concreto, dialogando também com o ambiente interno.

Corte
Corte
© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

Por mais sofisticada que sua aparência possa parecer, a construção do Café não demorou muito para ser concluída. O projeto expressa o estilo industrial e domina outros princípios de projeto de cafés tradicionais, os quais podem ser encontrados em qualquer rua vietnamita. Somente visitando o Café An'garden é que as pessoas podem vivenciar um edifício que encontra expressão artística em sua linguagem industrial, nos espaços vazios e nos princípios de projeto que se afastam dos padrões convencionais. O tom da cor do Café dialoga com a cor branco acinzentada do cimento misturado, com a cor da madeira e com a cor preta das estruturas de aço.

© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

Elementos verdes ao longo do espaço é outro destaque
Dentro do Café An'garden estão os esquecidos Jardins Suspensos da Babilônia, parcialmente replicados. Trepadeiras e o cheiro do café levam você para outro lugar, longe da capital Ha Noi agitada e barulhenta. O fundo de cimento liso e áspero traz o brilho inexplicável e destaca o mobiliário interno. Este fundo é leve, mas moderno. Se você quiser desfrutar de espaços amplos, o piso térreo é a sua melhor escolha. Cores de diferentes objetos são combinadas perfeitamente para criar um ambiente harmonioso. Neste nível há também um pequeno lago com plantas aquáticas logo abaixo da escadaria. O Café An'garden tem dois andares com um mezanino, um espaço ideal para aqueles que querem se concentrar em seu trabalho ou buscar boas ideias. Iluminação amarela, camadas verdes e paredes de tijolos tornam essa área bastante atraente.

© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki

Sabendo que pode ser um pouco difícil levar seus filhos a um café, o An'garden oferece uma área especial para crianças: um parque infantil. Um presente especial do café para sua família. O último andar do Café oferece uma visão geral de todo o edifício, com superfícies em vidro que permitem que as pessoas observem o céu e esqueçam a solidão. Este andar recebe a maior parte da luz solar ao longo do dia. A luz é parcialmente bloqueada pela superfície de madeira no teto, reconfortando todos os usuários. Onde quer que você esteja neste café, você pode desfrutar de todas as dimensões do lugar e viver bons momentos. Vários estilos foram usados para construir este edifício. No entanto, eles funcionam perfeitamente um com o outro. Isso torna o Café An'garden lindo, excelente e merecedor de uma visita quando você for para Ha Noi, no Vietnã.

© Hyroyuki Oki
© Hyroyuki Oki
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Café An’garden / Le House" [An’garden Café / Le House] 03 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891710/cafe-angarden-le-house> ISSN 0719-8906