Residência Long An / Tropical Space

© Hiroyuki Oki

Residência Long An / Tropical Space - Mais Imagens+ 40

Mỹ Hạnh Nam, Vietnã
  • Arquitetos: Tropical Space; Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Área Do Terreno: 750 m2
  • Arquitetos Responsáveis: Nguyen Hai Long, Tran Thi Ngu Ngon
  • Equipe De Projeto: Nguyen Anh Duc, Nguyen Thu Hoai, Nguyen Tuan Dang
  • Cidade: Mỹ Hạnh Nam
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos, inspirados pela casa tradicional vietnamita, projetam uma residência com três espaços separados e cobertura inclinada, porém, usando uma linguagem arquitetônica moderna e forte. Ao mesmo tempo, o projeto maximiza a eficiência da ventilação dividindo o telhado em duas partes e criando um pátio; alocando, também, dois corredores para conectar o telhado. Desta forma, foram gerados o pátio e as grandes paredes porosas que trazem a brisa para dentro da casa

© Hiroyuki Oki
Planta - térreo
© Hiroyuki Oki

A casa tradicional do Vietnã é extrudada de frente para trás, criando espaços funcionais contínuos. Os limites desses espaços são estimados pela luz com intensidades diferentes. O layout utiliza a direção do vento nas diferentes estações do ano. Aproximando-se da casa, em primeiro lugar, é possível vivenciar o jardim frontal feito por peças de argila oca, que podem absorver a chuva e reduzir o calor no piso. A seguir, está um espaço de amortecimento que criou a transição de luz do quintal para a sala de estar, sala de jantar e dormitório.

© Hiroyuki Oki

A área da cozinha e outros espaços funcionais estão localizados no lado norte, o que é uma vantagem para a cozinha tradicional, quando muitos membros da família estão visitando os moradores. O mezanino acomoda dois dormitórios, uma área de relaxamento e leitura e um longo corredor conectando todos os espaços da casa através de duas escadas em ambas as extremidades. Procuramos criar um espaço contínuo desde dentro para fora, para que as crianças possam brincar e se movimentar livremente em toda a casa sem ficarem confinadas por paredes separadas.

© Hiroyuki Oki
Corte 2
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Long An / Tropical Space" [Long An House / Tropical Space] 30 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891615/residencia-long-an-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.