Perspectivas da Arquitetura - Debate sobre concursos de projeto

Com o objetivo de discutir os rumos da arquitetura brasileira, baseado em discussões e críticas atuais divulgadas na mídia especializada, o IAB promoverá uma rodada de debates tendo como pano de fundo a prática dos concursos de arquitetura.
A dificuldade de lidar com tal questão levou o IAB a abrigar uma reflexão mais abrangente sobre estes temas e convocar os arquitetos para discutir tanto as condições dos concursos no contexto atual da profissão, quanto o papel destes em uma dimensão urbana e social mais abrangente, considerando a cidade e a arquitetura como direitos sociais de toda a população.

Tendo como base as inquietações diante do cenário atual dos concursos de projeto de arquitetura e urbanismo no Brasil e procurando ampliar o debate sobre este processo, convidamos arquitetos, urbanistas, paisagistas, universidades, escolas, empreendedores, políticos e atores que participam ou têm interesse nesta discussão para uma rodada de debates, com as seguintes temáticas:

MESA 1: 03/04 - EDITAL E NORMAS. Quem segue edital ganha concurso?
MESA 2: 20/04 - JÚRI E CRÍTICA. Júri e/é crítica ?
MESA 3: 08/05 - INOVAÇÃO E TRADIÇÃO. Quanto pesa a tradição?

As rodadas de debate serão acompanhadas da formação de grupos de trabalho para o aprofundamento dos temas tratados. A discussão pretende ser apenas o começo de um processo amplo e participativo para a formulação de um novo marco regulador dos concurso de arquitetura e urbanismo no Brasil.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Perspectivas da Arquitetura - Debate sobre concursos de projeto" 28 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891525/perspectivas-da-arquitetura-debate-sobre-concursos-de-projeto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.