Sesc SP e Central Saint Martins promovem atividades sobre arquitetura, arte e design no Sesc 24 de Maio

Sesc SP e Central Saint Martins promovem atividades sobre arquitetura, arte e design no Sesc 24 de Maio

Desde 2016, o Sesc São Paulo e a britânica Central Saint Martins, University of the Arts London – referência mundial em arte e design –, promovem atividades em parceria. Uma das atividades de destaque para 2018 é a mesa de debate ‘As Ironias da Arquitetura: o Arquiteto como Cidadão’, que será realizada no dia 16 de março, às 10h30, no teatro do Sesc 24 de Maio.

O evento conta com as participações do arquiteto e Head ofCollege e Pro-Vice Chancellor da Central Saint Martins, Jeremy Till, da arquiteta e urbanista Raquel Rolnik – Professora Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP – e do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, ganhador do Prêmio Pritzker em 2006, do Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza em 2016 e da Medalha de Ouro do Instituto Real Britânico de Arquitetos (RIBA). O arquiteto também foi o responsável pela concepção da unidade 24 de Maio, no centro da capital.

A discussãoserá aberta pelo diretor do Departamento Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, e contará também com Martin Dowle, diretor do British Council no Brasil.

No dia seguinte (17/3), a performer mineira Priscila Rezende, que participou da última edição do programa de residência artística na Central Saint Martins, em Londres, mostrará gratuitamente o resultado de seu processo em performance intitulada ‘November 29, 1781’, que será realizada na Área de Convivência da unidade, a partir das1 3h. O trabalho de Priscila trata de temas como o racismo e as opressões sofridas pelas mulheres negras enquanto desafia e confronta as histórias do período colonial brasileiro e seus desdobramentos até os dias de hoje.

Entre 20 e 23/3 uma série de atividades de desenvolvimento artístico sobre assuntos relacionados ao design de vestíveis e nas relações entre a arte e a tecnologia se destina a artistas convidados e funcionários do Sesc São Paulo.

Já em 28/3, às 19h, o Sesc 24 de Maio apresenta ao público o Laboratório de performance: em duração’, conduzido pelo artista, escritor e professor da Central Saint Martins, John Seth, e pelo coordenador do curso de Artes Visuais da FAAP, Marcos Moraes,e que conta com a participação de performers de renome no Brasil. A atividade explora a relação entre o aleatório, o indeterminado, a improvisação e a duração do tempo.

Seth coordenará, ainda, dois dias de atividades com performers que concorreram com Priscila Rezende à vaga de residência na Central Saint Martins. Trata-se de uma plataforma experimental de trabalho conceitual e prático no campo da arte da performance duracional proposto a um grupo de artistas, pesquisadores e curadores com a intenção de abrir espaço para a conversa, a experimentação e a troca entre os participantes.

EVENTOS 

Mesa redonda/debate - AS IRONIAS DA ARQUITETURA: O ARQUITETO COMO CIDADÃO

  • Conversa com Jeremy Till, Raquel Rolnik e Paulo Mendes da Rocha sobre o papel social e político da arquitetura. Abertura de Danilo Santos de Miranda (Sesc SP) e Martin Dowle (British Council Brasil)
  • 16/3, sexta, 10h30 – TEATRO
  • Recomendação etária: 16 anos.
  • Ingressos: grátis; retirada de ingressos com 1h de antecedência na Loja Sesc, 1º subsolo

Performance - NOVEMBER 29, 1781

  • A artista Priscila Rezende apresenta performance de longa duração desenvolvida durante o período de residência na Central Saint Martins entre janeiro e fevereiro de 2018.
  • 17/3, sábado, 13h - CONVIVÊNCIA
  • Recomendação etária: livre
  • Ingressos: Grátis

Abertura de processo - LABORATÓRIO DE PERFORMANCE: EM DURAÇÃO

  • Plataforma experimental de trabalho conceitual e prático no campo da arte da performance duracional proposto a um grupo de artistas, pesquisadores e curadores com a intenção de abrir espaço para a conversa, a experimentação e a troca entre os participantes.
  • 28/3, quarta-feira, 19h – TEATRO
  • Recomendação etária: livre
  • Ingressos: Grátis

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Sesc SP e Central Saint Martins promovem atividades sobre arquitetura, arte e design no Sesc 24 de Maio" 09 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890409/sesc-sp-e-central-saint-martins-promovem-atividades-sobre-arquitetura-arte-e-design-no-sesc-24-de-maio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.