Bar do Parque La Ruina / Tamen Arquitectura

Bar do Parque La Ruina / Tamen Arquitectura - Mais Imagens+ 6

Hermosillo, México
  • Arquitetos: Tamen Arquitectura ; Tamen Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexander Potiomki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CYD Furniture, El Clavo Furniutre, Grupo Tenerife
  • Construção: quintoestudio
  • Arquitetos Responsáveis: Tamen Arquitectura
  • Cidade: Hermosillo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Alexander Potiomki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi desenvolvido no local onde anteriormente se encontrava uma fábrica têxtil, na cidade de Hermosillo, Sonora. Hoje em dia, esse lugar é conhecido como "Parque La Ruina" e se transformou em um ícone referência da cidade, no que diz respeito a eventos, vida noturna e gastronomia.

Planta

Devido ao aumento de fluxo de locais neste estabelecimento, surge a necessidade de atender uma demanda maior. Para isso, TAMEN arquitetura, em colaboração com o Parque La Ruina, analisou o funcionamento do estabelecimento e a experiência do usuário para criar um novo conceito que permite aproveitar a flexibilidade do lugar, projetando uma imagem de qualidade que integra a experiência de desfrutar de uma cantina antiga e tradicional, com todas as comodidades de um estabelecimento moderno. Para tanto, inovou-se e melhorou-se a logística e os equipamentos no local, particularmente com o bar atual, que permite atender mais de 100 clientes por vez.

© Alexander Potiomki

Assim, com acabamentos que refletem história - como a cobertura de mármore que corre de parede a parede, espelhos antigos enquadrados por madeiras que outrora estavam instaladas na fábrica, luminárias expostas à oxidação pontuando a área do bar, e áreas cobertas com lâminas para simular a reestruturação do bar - se cria um novo ambiente mais acolhedor para o usuário que, junto com o jogo de iluminação indireta, permite manter a natureza original do bar La Ruina e todos os seus complementos.

© Alexander Potiomki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hermosillo, Sonora, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar do Parque La Ruina / Tamen Arquitectura" [Bar del Parque La Ruina / Tamen Arquitectura] 05 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890242/bar-do-parque-la-ruina-tamen-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.