Casa Santa Maria / Pedro Henrique

Casa Santa Maria / Pedro Henrique  - Mais Imagens+ 48

Sanfins, Portugal
  • Arquitetos: Pedro Henrique; Pedro Henrique
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Campos
  • Estrutura De Betão E Madeira: Célia Resende
  • Cidade: Sanfins
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado num contexto rural, mas próximo do núcleo histórico e central de Santa Maria da Feira, o projeto desenvolve-se com base na recuperação de uma habitação existente em pedra e na construção de um novo corpo em betão (concreto) interligados através de uma estrutura em madeira e amplos vãos de abertura num dialogo franco com o exterior e a envolvente.

© José Campos

A construção existente confina diretamente com a estrada e o terreno é delimitado por uma linha de agua que confere maior amplitude e beleza ao local. Ao longo da estrada o muro em betão interrompe a parede de pedra existente para dar origem á nova entrada e por consequência ao novo corpo.

© José Campos

A entrada da casa é o ponto central e intermédio de distribuição que relaciona os dois pisos. O piso superior, dedicado á área privada, com o volume em betão destinado aos quartos e instalações sanitárias das crianças e o volume em pedra destinado ao quarto dos pais, o piso inferior destina-se a toda área social e serviços.

© José Campos
Planta - Térreo
© José Campos

No interior, somos surpreendidos com o pé-direito duplo e com a transparência total do corpo em madeira, com uma visão alargada em contraste com os dois corpos que constituem a casa. Os materiais no interior pretendem ter leitura simples a cor branca nas paredes, as madeiras no pavimento e tetos, permitiram criar um ambiente confortável onde se valoriza a simplicidade.

© José Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Santa Maria / Pedro Henrique " [House Santa Maria / Pedro Henrique ] 02 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889881/casa-santa-maria-pedro-henrique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.