O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. MW archstudio
  6. 2016
  7. Casa 204 / MW archstudio

Casa 204 / MW archstudio

  • 13:00 - 3 Março, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa 204 / MW archstudio
Casa 204 / MW archstudio, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 45

  • Arquitetos

  • Localização

    Thành phố Nha Trang, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    Le Minh Quang, Nguyen Ai Thy
  • Área

    445 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa 204 localiza-se na cidade de Nha Trang, no sul do Vietnã Central. O projeto é de uma casa unifamiliar num terreno de 117m², com 6 metros de fachada. A casa está perto de uma área ruidosa, densamente povoada e com muitas emissões poluentes de automóveis - um ambiente típico nas áreas urbanas do Vietnã. Há muitas casas estreitas nesta área, nesta cidade em particular e no Vietnã em geral. Nelas sempre falta luz natural e utiliza-se constantemente os sistemas de ar condicionado e iluminação artificial. Por isso, esses projetos consomem muita eletricidade e têm grande responsabilidade pela radiação de calor para o meio ambiente e pelo consumo geral de energia.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Portanto, a casa foi projetada para aproveitar a ventilação e a iluminação natural, sem depender da iluminação artificial durante o dia, nem do ar-condicionado. À noite, é iluminada com lâmpadas LED, que gastam menos energia. A casa também tira proveito das águas residuais limpas e das águas pluviais para irrigar a vegetação. Assim, a casa minimiza em grande medida o seu impacto no meio ambiente, economizando e aproveitando a energia natural ao máximo. No Vietnã, as pessoas maximizam o uso da parte frontal das casas para gerar alguma renda para a família, através da abertura de lojas próprias ou do aluguel do espaço. Assim, a cidade parece sufocar, as estradas perdem sua visão do céu e dos espaços verdes.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Com a solução de recuar a frente da casa para criar uma transição para o seu preenchimento com espaços verdes, a casa devolveu o verde à área urbana. A casa, por ocupar um terreno natural, devolveria os espaços verdes à natureza. As plantas na estrutura são vegetais ou ervas, boas para a saúde e fáceis de se utilizar e de se encontrar localmente. Além de serem usados pelos moradores da casa, as plantas também contribuem para melhorar o clima. Com isso, cria-se um equilíbrio e uma sustentabilidade na relação entre humanos, a estrutura arquitetônica e o meio circundante.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
Corte B
Corte B
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Nos espaços de estar, as aberturas trazem muita iluminação natural, vento e há árvores dispostas por toda a casa (todos os quartos têm 2 aberturas entre pisos e árvores em ambos os lados). Com o conjunto de portas de correr de vidro, o espaço é bastante conectado, mas ainda pode fornecer privacidade total quando necessário. A casa foi construída usando materiais tradicionais locais, fáceis de encontrar e de baixo custo. Em relação às outras casas de mesma escala, a casa custa muito menos, mas os benefícios para os moradores e para o meio ambiente são consideráveis. Além disso, ela contribui para melhorar a beleza e a eficiência da área urbana.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Cita: "Casa 204 / MW archstudio" [204 House / MW archstudio] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889822/casa-204-mw-archstudio> ISSN 0719-8906