Casa Redwood / Jeff Svitak

Casa Redwood / Jeff Svitak - Mais Imagens+ 23

San Diego, Estados Unidos
  • Arquitetos: Jeff Svitak; Jeff Svitak
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  All else custom, Fleetwood
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Redwood é uma combinação de residência e estúdio de arquitetura, o o quais estão implantados lado a lado em meio ao cânion que atravessa a cidade de San Diego, na California. A paisagem natural cria um ambiente propício para integrar a área da casa ao espaço de trabalho. Conceitualmente, o projeto joga com os limites físicos do edifício e da paisagem montanhosa, criando uma confluência entre estes dois espaços, o construído e o natural. Ao invés de criar um edifício massivo que separa a rua de acesso aos fundos do lote aberto para o cânion, a casa foi dividida em volumes independentes, permitindo que o cânion seja incorporado nos espaços internos da casa através de um pequeno pátio.

© Onnis Luque

A casa é acessada através de uma passarela suspensa de aço. Através da porta de entrada, a paisagem começa a ser revelada através de pequenas aberturas e espaços entre os volumes. Deslocando-se pelos espaços internos, os moradores e visitantes passam a adentrar a paisagem do cânion, que é então revelada em sua totalidade e exuberância. A sala de estar está localizada sobre um volume em balanço sobre o declive do terreno, o qual se abre completamente para a natureza exótica. As circulações fluem naturalmente tanto interna quanto externamente, o acesso aos quartos se dá através de um vestíbulo ao ar livre, o qual se transforma em uma caixa de madeira em meio as copas das árvores. O porão também possui um acesso externo à céu aberto e é utilizado como estúdio de arquitetura pelo próprio morador.

© Onnis Luque
Planta - 1º pavimento
© Onnis Luque

Embora a projeção da casa no terreno seja relativamente pequena, a casa é integrada verticalmente oferecendo uma ampla gama conexões e espaços de uso comum através de uma geometria complexa e refinada organização espacial.

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Redwood / Jeff Svitak" [Redwood House / Jeff Svitak] 11 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889681/casa-redwood-jeff-svitak> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.