O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Jeff Svitak
  6. 2017
  7. Casa Redwood / Jeff Svitak

Casa Redwood / Jeff Svitak

  • 12:00 - 11 Março, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Casa Redwood / Jeff Svitak
Casa Redwood / Jeff Svitak, © Onnis Luque
© Onnis Luque

© Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque + 28

© Onnis Luque
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Redwood é uma combinação de residência e estúdio de arquitetura, o o quais estão implantados lado a lado em meio ao cânion que atravessa a cidade de San Diego, na California. A paisagem natural cria um ambiente propício para integrar a área da casa ao espaço de trabalho. Conceitualmente, o projeto joga com os limites físicos do edifício e da paisagem montanhosa, criando uma confluência entre estes dois espaços, o construído e o natural. Ao invés de criar um edifício massivo que separa a rua de acesso aos fundos do lote aberto para o cânion, a casa foi dividida em volumes independentes, permitindo que o cânion seja incorporado nos espaços internos da casa através de um pequeno pátio.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

A casa é acessada através de uma passarela suspensa de aço. Através da porta de entrada, a paisagem começa a ser revelada através de pequenas aberturas e espaços entre os volumes. Deslocando-se pelos espaços internos, os moradores e visitantes passam a adentrar a paisagem do cânion, que é então revelada em sua totalidade e exuberância. A sala de estar está localizada sobre um volume em balanço sobre o declive do terreno, o qual se abre completamente para a natureza exótica. As circulações fluem naturalmente tanto interna quanto externamente, o acesso aos quartos se dá através de um vestíbulo ao ar livre, o qual se transforma em uma caixa de madeira em meio as copas das árvores. O porão também possui um acesso externo à céu aberto e é utilizado como estúdio de arquitetura pelo próprio morador.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
Planta - 1º pavimento
Planta - 1º pavimento
© Onnis Luque
© Onnis Luque

Embora a projeção da casa no terreno seja relativamente pequena, a casa é integrada verticalmente oferecendo uma ampla gama conexões e espaços de uso comum através de uma geometria complexa e refinada organização espacial.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
Cita: "Casa Redwood / Jeff Svitak" [Redwood House / Jeff Svitak] 11 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889681/casa-redwood-jeff-svitak> ISSN 0719-8906