Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.

Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc. - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.; Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14493
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ames Tile & Stone, Beatty Flooring, Benjamin Moore, Cortan, Formica, Solarefective, Sound-Rite, Vectorworks
  • Projeto Associado : Tracey MacTavish
  • Outros: Hozumi Nakai, Joshua Lunn
  • Arquiteta Responsável: Michelle Biggar
  • Arquiteto Colaborador: Steve McFarlane
  • Cidade: Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Andrew Latreille

Descrição enviada pela equipe de projeto. Enfatizando o status de uma organização líder no mundo das telecomunicações e que também se importa com o bem estar cívico, cultural e ambiental, a TELUS em parceria com o Westbank transformaram uma quadra inteira de Vancouver em um espaço de trabalho inspirador e acolhedor para a comunidade. O projeto de $750 milhões de dólares foi encabeçado pelos arquitetos do Henriquez Architects e consiste em uma torre de 24 pavimentos e uma torre residencial de 53 pavimentos com nove andares dedicados à sede nacional da TELUS.

Os arquitetos da mcfarlane biggar + designers (omb) foram contratados para criar um projeto de interiores para mil funcionários que expressasse a marca a partir de um ambiente discreto, funcional, cordial e convidativo, valorizando também sua localidade, a paisagem da costa oeste do Canadá. O objetivo era que o interior destacasse os valores da TELUS, inovação, trabalho em equipe, crescimento, mudança e oportunidade, ao mesmo tempo que demonstrasse a estatura da marca através das mais modernas tecnologias do local de trabalho.

Planta
© Andrew Latreille

Para criar uma ambiência distinta, o escritório se dedicou a elementos locais, como a madeira tonificada natural, os jardins e a arte. Determinando o tom de todo o projeto, a área da recepção e do lobby foi estruturada a partir do uso da madeira e de um elemento projetado pelos arquitetos, baseado nas folhas e pétalas do logo do TELUS, comprimindo o espaço e criando um senso de veracidade no teto do lobby com pé direito alto. Aproveitando essa altura, salas de reunião "flutuantes" aumentam a capacidade de programação, conectam todos os pavimentos e mesclam as pessoas entre o público e privado, dando aos visitantes uma memória da cidade de Vancouver. Essas estruturas se apoiam em jardins com árvores e arbustos, recuperando ideias pós-modernas.

© Ema Peter

A equipe de projeto iniciou e curou um programa de arte para se assegurar da integração entre a arte, a arquitetura de interiores e a visão do cliente desde o princípio. Com um nome baseado na natureza, "Materials of Meaning" - Materiais do Siginificado, em tradução livre - as obras de arte, todas de autoria de artistas canadenses, expressam em diferentes níveis de abstração a função do cobre, da madeira e dos tecidos como meio de transferir conhecimento, celebrar a história e conectar as pessoas.

© Ema Peter

Abraçando a combinação trazida pela TELUS de residentes e funcionários, o omb previu uma série de espaços de encontro para receber diferentes tipos de trabalho, todos discretamente interligados. Pensando em áreas com uma variedade de interações, o escritório se preocupou com salas de trabalhos colaborativos, corretamente tratadas acusticamente e com cuidados à privacidade. Somadas a essas há uma variedade de espaços que incluem postos de trabalho móveis, salas de reunião formais, salas para teleconferências, e lounges projetados para promover colaborações livres e repentinas. Jardins de inverno e terraços abertos também funcionam como espaços de encontro e promovem uma conexão entre o espaço de trabalho e a paisagem da cidade e seu entorno natural. Amenidades como o Café Fresh para os funcionários e uma grande cozinha e lounge sustentam uma ambiência que valoriza a interação e o trabalho em equipe.

Muitos espaços ilustram a dinâmica da empresa e sua abordagem multifacetada quanto às telecomunicações, incluindo o centro de inovações, onde equipes de desenvolvimento testam e apresentam novas tecnologias, ideias e conceitos, ou ainda o TELUS Studio, onde equipes desenvolvem pequenos documentários. 

© Andrew Latreille

Apostando em qualidade espacial, iluminação, vistas, arte, mobiliário e acabamentos, da escala urbana aos elementos individuais, o omb criou interiores que combinam um senso de importância e modéstia, atemporalidade e flexibilidade, capturando a essência da TELUS como líder no mercado de telecomunicações no Canadá e no mundo.

© Ema Peter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vancouver, BC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc." [Telus Garden / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.] 27 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889622/telus-garden-sede-da-telus-no-canada-office-of-mcfarlane-biggar-architects-plus-designers-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.