O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Canadá
  5. Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
  6. 2015
  7. Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.

Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.

  • 13:00 - 27 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc., © Andrew Latreille
© Andrew Latreille

© Ema Peter © Andrew Latreille          © Ema Peter © Andrew Latreille          + 26

© Andrew Latreille
© Andrew Latreille

Descrição enviada pela equipe de projeto. Enfatizando o status de uma organização líder no mundo das telecomunicações e que também se importa com o bem estar cívico, cultural e ambiental, a TELUS em parceria com o Westbank transformaram uma quadra inteira de Vancouver em um espaço de trabalho inspirador e acolhedor para a comunidade. O projeto de $750 milhões de dólares foi encabeçado pelos arquitetos do Henriquez Architects e consiste em uma torre de 24 pavimentos e uma torre residencial de 53 pavimentos com nove andares dedicados à sede nacional da TELUS.

Os arquitetos da mcfarlane biggar + designers (omb) foram contratados para criar um projeto de interiores para mil funcionários que expressasse a marca a partir de um ambiente discreto, funcional, cordial e convidativo, valorizando também sua localidade, a paisagem da costa oeste do Canadá. O objetivo era que o interior destacasse os valores da TELUS, inovação, trabalho em equipe, crescimento, mudança e oportunidade, ao mesmo tempo que demonstrasse a estatura da marca através das mais modernas tecnologias do local de trabalho.

Planta
Planta
© Andrew Latreille
© Andrew Latreille

Para criar uma ambiência distinta, o escritório se dedicou a elementos locais, como a madeira tonificada natural, os jardins e a arte. Determinando o tom de todo o projeto, a área da recepção e do lobby foi estruturada a partir do uso da madeira e de um elemento projetado pelos arquitetos, baseado nas folhas e pétalas do logo do TELUS, comprimindo o espaço e criando um senso de veracidade no teto do lobby com pé direito alto. Aproveitando essa altura, salas de reunião "flutuantes" aumentam a capacidade de programação, conectam todos os pavimentos e mesclam as pessoas entre o público e privado, dando aos visitantes uma memória da cidade de Vancouver. Essas estruturas se apoiam em jardins com árvores e arbustos, recuperando ideias pós-modernas.

© Ema Peter
© Ema Peter

A equipe de projeto iniciou e curou um programa de arte para se assegurar da integração entre a arte, a arquitetura de interiores e a visão do cliente desde o princípio. Com um nome baseado na natureza, "Materials of Meaning" - Materiais do Siginificado, em tradução livre - as obras de arte, todas de autoria de artistas canadenses, expressam em diferentes níveis de abstração a função do cobre, da madeira e dos tecidos como meio de transferir conhecimento, celebrar a história e conectar as pessoas.

© Ema Peter
© Ema Peter

Abraçando a combinação trazida pela TELUS de residentes e funcionários, o omb previu uma série de espaços de encontro para receber diferentes tipos de trabalho, todos discretamente interligados. Pensando em áreas com uma variedade de interações, o escritório se preocupou com salas de trabalhos colaborativos, corretamente tratadas acusticamente e com cuidados à privacidade. Somadas a essas há uma variedade de espaços que incluem postos de trabalho móveis, salas de reunião formais, salas para teleconferências, e lounges projetados para promover colaborações livres e repentinas. Jardins de inverno e terraços abertos também funcionam como espaços de encontro e promovem uma conexão entre o espaço de trabalho e a paisagem da cidade e seu entorno natural. Amenidades como o Café Fresh para os funcionários e uma grande cozinha e lounge sustentam uma ambiência que valoriza a interação e o trabalho em equipe.

Muitos espaços ilustram a dinâmica da empresa e sua abordagem multifacetada quanto às telecomunicações, incluindo o centro de inovações, onde equipes de desenvolvimento testam e apresentam novas tecnologias, ideias e conceitos, ou ainda o TELUS Studio, onde equipes desenvolvem pequenos documentários. 

© Andrew Latreille
© Andrew Latreille

Apostando em qualidade espacial, iluminação, vistas, arte, mobiliário e acabamentos, da escala urbana aos elementos individuais, o omb criou interiores que combinam um senso de importância e modéstia, atemporalidade e flexibilidade, capturando a essência da TELUS como líder no mercado de telecomunicações no Canadá e no mundo.

© Ema Peter
© Ema Peter

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
Escritório
Cita: "Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc." [Telus Garden / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.] 27 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889622/telus-garden-sede-da-telus-no-canada-office-of-mcfarlane-biggar-architects-plus-designers-inc> ISSN 0719-8906