O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Dinamarca
  5. CEBRA
  6. 2017
  7. Casa de Verão / CEBRA

Casa de Verão / CEBRA

  • 13:00 - 22 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Casa de Verão / CEBRA
Casa de Verão / CEBRA, © Mikkel Frost
© Mikkel Frost

© Mikkel Frost © Mikkel Frost © Mikkel Frost © Mikkel Frost + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Vejle, Dinamarca
  • Área

    130.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após alguns anos morando no The Iceberg, premiado edifício habitacional projetado pela CEBRA na cidade de Aarhus, na Dinamarca, os clientes procuraram os arquitetos responsáveis para encomendar também o projeto de sua nova casa de verão. Os proprietários desejavam um projeto com o mesmo nível de ambição arquitetônica, ainda que em escala reduzida. Foi assim que nasceu o Treldehuset - um projeto de arquitetura que buscou referência na boneca babushka russa.

Croqui
Croqui

Uma casa com vistas

A casa está localizada em meio a uma paisagem cênica no interior da Dinamarca, bem ao lado do Fiorde de Vejle. O projeto tira partido desta situação excepcional, com suas amplas vistas para o fiorde, a natureza exuberante e a atmosfera litorânea que incentivam um estilo de vida ao ar livre. À primeira vista, a casa é um tradicional projeto de duas águas com uma varanda na fachada frontal que se abre para a paisagem do Fiorde. No entanto, a medida que nos aproximamos, podemos perceber que estamos lidando com uma espécie de duo - uma casa inserida dentro de outra casa, como uma babushka russa. Este efeito visual é resultado de uma estratégia bastante simples, uma envoltória exterior que envolve e protege a casa propriamente dita. Desta forma, a estrutura externa abriga o envelope térmico que contém a casa proporcionando ainda uma série de espaços protegidos porém abertos - áreas que permitem aos moradores, mesmo nas noites chuvosas de verão, limpar, grelhar e comer um peixe fresco ao ar livre. Este espaço funciona como uma zona de transição entre o interior e o exterior, acolhendo as árvores existentes e se abrindo para a paisagem dos fiordes.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Uma envoltória revestida em ardósia

A casa está completamente revestida em ardósia, tanto na cobertura quanto nas fachadas, configurando uma estrutra única definida por um mesmo material. Internamente, esta envoltória é revestida com madeira é delineada por perfis de alumínio. Os espaços interiores da casa são caracterizados por acabamentos mínimos: pintura branca, concreto e madeira. A fusão dos espaços internos e externos acabam por apagar completamente os limites entre o interior da casa e os espaços exteriores protegidos. Nos dias quentes de verão, as grandes aberturas de vidro podem ser abertas conectando a sala de estar e a ampla varanda de acesso. O espaço devidamente fechado da casa é dividido em duas áreas dispostas paralelamente. Na fachada oeste, situam-se os espaços de uso comum da casa, incluindo a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar. A ala de serviços com o banheiro, a despensa e sala de visitas, está situada junto à fachada leste. Enquanto todos os quartos da casa são bastante regulares e privativos, o quarto principal com vista para o fiorde pode ser integrado à sala de estar.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

CEBRA 

O projeto da CEBRA não procura chamar à atenção para si - tampouco desaparece na paisagem. Ele tem uma pegada artística, assim como o nosso premiado projeto habitacional já mencionado - o The Iceberg. Estes são projetos que priorizam a iluminação natural e as vistas através de seus contornos irregulares característicos. Através destes dois projetos, Aarhus foi inserida no mapa da arquitetura mundial. Atualmente, a CEBRA está trabalhando em um outro projeto habitacional na cidade de Aarhus, contando com 200 unidades e conclusão prevista para 2019.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost
Cortes
Cortes
© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
CEBRA
Escritório
Cita: "Casa de Verão / CEBRA" [Summer House / CEBRA] 22 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889341/casa-de-verao-cebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.