O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. UUfie
  6. 2013
  7. Cabana no Lago / UUfie

Cabana no Lago / UUfie

  • 13:00 - 25 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Cabana no Lago / UUfie
Cabana no Lago / UUfie, © Naho Kubota
© Naho Kubota

© Naho Kubota © Naho Kubota © Naho Kubota © Naho Kubota + 31

  • Arquitetos

  • Localização

    Kawartha Lakes, Canadá
  • Arquitetos Responsáveis

    Irene Gardpoit, Eiri Ota
  • Área

    6 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa cabana é uma reinterpretação da vida em uma casa na árvore onde a natureza é uma parte integral da edificação. Em um bosque de bétulas e abetos, ao longo dos lagos de Kawartha, a cabana está desenhada como um espaço de duas plantas de uso múltiplo para uma grande família. A estrutura está composta por uma cobertura de 7 metros de altura feita em aço negro revestido com cedro carbonizado. Um corte profundo no volume da edificação cria um elemento em balanço para um terraço exterior protegido com espelhos para criar a ilusão de que a edificação contem o bosque no seu interior. 

© Naho Kubota
© Naho Kubota
Planta - térreo
Planta - térreo
© Naho Kubota
© Naho Kubota

Essa mistura de sentimentos entre a natureza e a edificação continua no interior. O espaço habitável principal é desenhado como um volume interior autônomo, enquanto as habitações periféricas são tratadas como parte do terreno. Catorze aberturas nesse grande espaço de estar revelam espaços habitados, céus, árvores igualmente tratados e articulados com acabamentos na borda do painel interior cru para mostrar a herança dos materiais utilizados. Essa natureza abstrata dos espaços interiores permite que a imaginação flua e aqueles espaços que poderiam ser identificados como um interior doméstico de repente podem converte-se em espaços lúdicos. Uma escada de madeira maciça conduz a um lolt com a sensação de ascender as copas das árvores enquanto a luz natural cai suavemente na parede azul clara.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Utilizando materiais locais e métodos de construção tradicionais, a cabana incorporou princípios sustentáveis. O revestimento de madeira negra do exterior é uma técnica de carbonizar o cedro que atua como um agente natural contra os cupins e o fogo. As paredes grossas e o teto proporcionam um alto isolamento, um lar de madeira central proporciona calor e as profundas janelas recuadas e claraboias proporcionam ventilação e iluminação natural. 

© Naho Kubota
© Naho Kubota
© Naho Kubota
© Naho Kubota

O projeto está desenhado com espaços interiores e exteriores conectados de forma fluída, repetindo a experiência de viver dentro dos ramos de uma árvore. 

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
UUfie
Escritório
Cita: "Cabana no Lago / UUfie" [Lake Cottage / UUfie] 25 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889329/cabana-no-lago-uufie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.