Casa H / Lucas y Hernández – Gil

Casa H / Lucas y Hernández – Gil - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Lucas y Hernández – Gil; Lucas y Hernández – Gil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARTIFICIO, Cortizo, HIDROXIDO
  • Colaboradores: Lucía Balboa Domínguez
  • Arquitetos Responsáveis: Cristina Domínguez Lucas y Fernando Hernández-Gil Ruano
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é uma apartamento de 200 m2, no bairro Letras, junto ao Paseo del Prado, em Madri. O residência está localizada em um edifício de Gutierrez Soto, dos anos cinquenta, um dos primeiros exemplos de estrutura de concreto armado em edifícios residenciais. A edificação possui uma posição fronteiriça entre a área dos museus do Paseo del Prado e a escala de Madri antiga, do bairro Letras.

Planta
© José Hevia

Nosso escritório fez uma reforma integral, já que a residência estava muito compartimentada em estâncias. Era necessário um grande espaço diáfano para incluir a coleção de arte dos proprietários. A estrutura de concreto do edifício, que foi deixada à vista, nos dava a flexibilidade para desenvolver a nova proposta. 

© José Hevia

A dificuldade do projeto foi criar um espaço que fosse moradia e galeria, sem perder a escala e o conforto do ambiente doméstico. A paleta cromática é neutra para valorizar as pinturas e fotografias. Selecionou-se madeira de carvalho para o piso e mármore macael para os banheiros. Madeira e mármore que estavam presentes originalmente no edifício. 

Axonométrica Explodida
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H / Lucas y Hernández – Gil" [Casa H / Lucas y Hernández – Gil] 18 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889139/casa-h-lucas-y-hernandez-nil-gil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.