Sede do Nordea na Dinamarca / Henning Larsen

Sede do Nordea na Dinamarca / Henning Larsen - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Henning Larsen; Henning Larsen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  46600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mork
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DEKO, Fagerhult, Kvadrat Soft Cells, Lindner, Minera Skifer, Scheldebouw, VetroTech Saint-Gobain
  • Colaboradores : Paisagismo; SLA, Interiores; Signal, Engenharia; COWI
  • Arquiteto Sócio Responsável: Søren Øllgaard
  • Arquiteto Responsável: Carsten Fischer
  • Gestor De Projeto: Debbi Hededam Thuesen
  • Consulta De Sustentabilidade: Anne Iversen
  • Especialista Em Fachadas : Steen Elsted Andersen
  • Equipe: Anders Park, Axel Bluhme, Charlotte Bigom, Charlotte Søderhamn Nielsen, Daniel Skaanstrøm Damm, David Mikkelsen, Gitte Edelgren, Hanne Winther Gottlieb, Jeja Jensen, Julian Chen, Martha Lewis, Martin Lindberg, Martin Weis Mortensen, Mette Landorph, Nanna Maria Menzel, Per Kræmmer, Stefan Ernst Jensen
  • Cliente: Nordea properties
  • Cidade: København
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mork

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído sobre uma base de ardósia com fachadas transparentes e cintilantes, Nordea, um eminente banco nórdico, estabelece novos padrões para aqueles que trabalham no setor financeiro ao promover um ambiente acessível que se abre para a cidade. Como uma homenagem às inspiradoras paisagens nórdicas, o projeto da sede dinamarquesa do Nordea surge como um grande bloco de gelo apoiado sobre uma base de pedra. 

Implantação

Sua fachada cristalina, além de permitir a luz natural a penetrar pelo edifício, é um componente fundamental para demonstrar a ideia de transparência entre funcionários, clientes e a cidade a sua volta. Aqueles que passam pelo edifício podem testemunhar a vida e o trabalho que ocorre dentro do edifício.

O complexo consiste em dois volumes com átrios. Um deles comporta o maior espaço de negociações da Escandinávia com capacidade para 600 investidores. O segundo volume é ativado a partir da dinâmica das atividades entre os funcionários e seus clientes. 

© Adam Mork

O Banco Encontra a Cidade 

A sede do Nordea na Dinamarca foi projetada para criar um espaço transparente que dá boas vindas à cidade. Com exceção das medidas de segurança que são indispensáveis para uma instituição financeira, nós criamos um edifício que as pessoas têm acesso visual para viver e trabalhar dentro do banco, salas de conferência e escritórios.   

© Adam Mork

A recepção é localizada em um acesso público interno com vista para o céu a partir de grandes aberturas zenitais e vistas para dentro do banco a partir de barreiras translúcidas. Os clientes desfrutam de um banco que os encontra no nível dos olhos. O contato visual e vistas ininterruptas são princípios estabelecidos para a definição dos espaços internos como salas de reunião, escritórios, espaços de descanso, varandas, escadas e espaços de refeição. Ao longo do dia os funcionários se sentem conectados à natureza adjacente do Amager Fælled, uma área de proteção local. 

© Adam Mork

Inspirados pelo Norte 

Utilizando ardósia, carvalho e madeira de árvores retiradas das florestas locais como adornos para o átrio, a escolha dos materiais da Sede Dinamarquesa do Nordea foi inspirada pelas paisagens nórdicas.

© Adam Mork

A fachada do edifício é inspirada nas fraturas dos icebergs, além de serem também funcionais ao estarem de acordo com os princípios locais de sustentabilidade. Chamado de Kastenfenster System, o sistema é baseado em janelas de vidro duplas que conformam blocos tri-dimensionais angulados e posicionados na fachada como blocos de construção. Ventilação natural, ruídos externos e sombreamento solar são fisicamente resolvidos dentro da cavidade entre os painéis de vidro. Esta solução da fachada ajuda a garantir a operação do edifício, o balanço de energia e o conforto acústico e climático interno. O vidro utilizado na fachada é de alta qualidade com um baixo teor de ferro, o que acarreta na reflexão da luz natural e assegura as vistas externas. 

© Adam Mork
Corte AA - 1
© Adam Mork

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ørestads Blvd. 21, 2300 København S, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Nordea na Dinamarca / Henning Larsen" [Nordea’s Danish Headquarters / Henning Larsen] 13 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888554/sede-do-nordea-na-dinamarca-henning-larsen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.