O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Bourgeois / Lechasseur architects
  6. 2017
  7. Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects

Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects

Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects
Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects, © Adrien Williams
© Adrien Williams

© Adrien Williams © Adrien Williams © Adrien Williams © Adrien Williams + 20

© Adrien Williams
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Villa Vingt está localizada em um terreno inclinado ao lado da estação de esqui Le Relais. A parte superior oferece uma vista magnífica das colinas Laurentian e da área residencial de Lac-Beauport. O projeto se utiliza das fundações existentes da residência do cliente para reter alguns dos direitos adquiridos. Os proprietários conhecem muito bem as características do local por terem vivido ali por muitos anos. O projeto é inspirado no lugar e em seu relevo acentuado. O primeiro pavimento atua como uma base, se apoia contra o solo e se abre completamente ao norte. O pavimento superior parece flutuar sobre o térreo de concreto.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

As áreas da sala estão em balanço para criar vistas únicas, como se fossem pinturas. A abertura maximizada oferece uma vista sem obstáculos da paisagem da montanha. Os beirais do teto se estendem sobre os decks exteriores. O caminho de acesso garante a privacidade dos espaços, apesar da generosa janela. A medida que nos aproximamos da casa, descobrimos a riqueza do teto de cedro branco que cobre o piso superior. Este material aconchegante se expande para além do teto para enfatizar a continuidade entre interior e exterior. Os volumes e os materiais se combinam para criar uma entrada diferenciada. A cobertura inclinada integra o projeto em seu entorno construído de forma respeitosa.

© Adrien Williams
© Adrien Williams
Plantas
Plantas
© Adrien Williams
© Adrien Williams

A geometria do volume e a escolha das posições das janelas criam atmosferas surpreendentes que mudam de acordo com as funções internas. A abertura zenital da sala de jantar oferece uma vista elegante das copas das árvores e permite que a luz indireta brinque nos elementos de cedro. A parede de concreto central confere verticalidade ao projeto. Seu acabamento rugoso mostra as marcas deixadas pelas fôrmas. A escada contígua revela sua riqueza através da dualidade dos materiais autênticos que a rodeiam, o concreto e o aço. Esta casa cria uma forte presença no panorama. A interação entre os volumes e a horizontalidade da fachada principal é uma reminiscência de algumas residências californianas.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Bourgeois / Lechasseur architects
Escritório
Cita: "Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects" [Villa Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects] 11 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888136/residencia-vingt-bourgeois-lechasseur-architects> ISSN 0719-8906