BAKE / 07BEACH

BAKE / 07BEACH - Mais Imagens+ 17

Bến Nghé, Vietnã
  • Arquitetos: 07BEACH; 07BEACH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  69
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fukushima, ModuleX, PLATINUM A.I CORPORATION
  • Construtora: PLATINUM A.I CORPORATION
  • Arquiteto Responsável: Joe Chikamori
  • Cidade: Bến Nghé
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira loja da marca BAKE no Vietnã utiliza componentes de desenho que ressaltam o caráter da propriedade de pé-direito duplo, cuja direção é orientada para a rua. As escadas para chegar até a caixa foram desenhadas para exibir aos transeuntes que os clientes fazem uma fila vertical, fazendo com que cada mesa com o produto seja uma escada. O cliente percebe o interior de forma aberta em vez de construir um limite óptico entre eles e os funcionários.

© Hiroyuki Oki

Ao buscar algo leve, surgiu a ideia de sustentar a mesa com um pé de fixação através de pontos conectados no vidro. Aplicou-se uma leveza diferente em cada superfície do mesmo material para enfatizar o tom do objeto. O mesmo método foi utilizado na construção real, aplicando a cor mais clara da argamassa nos elementos horizontais e mais escura nas superfícies verticais da escadas. 

Fachada

Além disso, a argamassa mais leve foi aplicada nas pareces na área dos funcionários e a área mais escura foi destinada ao cliente. Em consequência disso, a quantidade de luz da área dos funcionários foi desenhada com maior brilho para que seja ressaltada como um cenário.

Mostrar as tortas aos transeuntes é importante para BAKE. Entretanto, o nível do pavimento da loja é mais alto do que a rua, devido à essa diferença, somente é possível ver uma parte dos produtos. Para complementar isso, o forro com espelhos em forma de escada foi desenhado para refleti-los para a rua. 

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saigon One Tower, Bến Nghé, Quận 1, Hồ Chí Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "BAKE / 07BEACH" [Cheese Tart Shop BAKE / 07BEACH] 10 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887885/bake-07beach> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.