EY32 / Alvano y Riquelme

EY32 / Alvano y Riquelme - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Alvano e Riquelme; Alvano e Riquelme
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nico Saieh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BSA, GLASSTECH, MK
  • Arquitetos Colaboradores : Cornelio Saavedra, Juan Diego Izquierdo
  • Imobiliária: Surmonte
  • Cidade: Providencia
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício faz parte de uma série de obras residências de pequeno porte que procura resgatar conceitos como a baixa densidade na moradia coletiva, repensar tipologias ajustando-se aos novos estilos de uso e a recuperação de uma escala de bairros com gabarito médio. 

Subsolo

O projeto EY32 está localizado no centro da comuna de Providencia, em frente a rua Eliodoro Yáñez, em um contexto de origem residencial que foi sendo modelado com os passar dos anos até tornar-se uma área de uso misto.

© Nico Saieh

O edifício conta com 32 apartamentos concebidos sob critérios de amplitude, flexibilidade e continuidade espacial, conceitos materializados graças à uma estratégia arquitetônica que considera os muros perimetrais como a estrutura portante do edifício. 

Planta - Térreo

Dessa forma, o interior do apartamento se transforma em uma planta adaptável aos diferentes programas que cada usuário possa definir.

© Nico Saieh

A liberdade de relacionar os espaços e a percepção de amplitude são a consequência de uma série de decisões que se concentram na ideia de continuidade. 

Planta Tipo - Quarto a Oitavo Pavimento

Tal continuidade é reforçada com janelas de chão ao teto que delimitam o interior/exterior dos apartamentos. 

© Nico Saieh

Os terraços foram pensados ao longo de todo o perímetro, de maneira que o usuário possa percorrer, desde um exterior coberto, todo o apartamento. 

Planta - décimo pavimento

As áreas comuns confluem em um hall que conecta os nove pavimentos do edifício, espaço que outorga uma atmosfera e iluminação únicas a essas circulações interiores. 

© Nico Saieh

Na cobertura, foi desenhado um espaço de encontro com piscina, que se transforma em um mirante privilegiado para a cidade e para a imponente geografia do vale de Santiago. 

Corte B-B

A linguagem do edifício é caracterizada por uma fachada composta por tramados móveis por suas quatro fachadas, o que confere ao edifício um dinamismo permanente e vinculado com a experiência do usuário em cada apartamento. 

© Nico Saieh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eliodoro Yañez 1970, Providencia, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "EY32 / Alvano y Riquelme" [EY32 / Alvano y Riquelme] 23 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887364/ey32-alvano-y-riquelme> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.