Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Chile
  5. Alvano y Riquelme
  6. 2015
  7. EY32 / Alvano y Riquelme

EY32 / Alvano y Riquelme

  • 21:00 - 23 Janeiro, 2018
  • Curadoria de Danae Santibañez
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
EY32 / Alvano y Riquelme
EY32 / Alvano y Riquelme, © Nico Saieh
© Nico Saieh

© Nico Saieh © Nico Saieh © Nico Saieh © Nico Saieh + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Eliodoro Yañez 1970, Providencia, Região Metropolitana, Chile
  • Ano do Projeto

    2015
  • Fotografias

© Nico Saieh
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício faz parte de uma série de obras residências de pequeno porte que procura resgatar conceitos como a baixa densidade na moradia coletiva, repensar tipologias ajustando-se aos novos estilos de uso e a recuperação de uma escala de bairros com gabarito médio. 

Subsolo
Subsolo

O projeto EY32 está localizado no centro da comuna de Providencia, em frente a rua Eliodoro Yáñez, em um contexto de origem residencial que foi sendo modelado com os passar dos anos até tornar-se uma área de uso misto.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

O edifício conta com 32 apartamentos concebidos sob critérios de amplitude, flexibilidade e continuidade espacial, conceitos materializados graças à uma estratégia arquitetônica que considera os muros perimetrais como a estrutura portante do edifício. 

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Dessa forma, o interior do apartamento se transforma em uma planta adaptável aos diferentes programas que cada usuário possa definir.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

A liberdade de relacionar os espaços e a percepção de amplitude são a consequência de uma série de decisões que se concentram na ideia de continuidade. 

Planta Tipo - Quarto a Oitavo Pavimento
Planta Tipo - Quarto a Oitavo Pavimento

Tal continuidade é reforçada com janelas de chão ao teto que delimitam o interior/exterior dos apartamentos. 

© Nico Saieh
© Nico Saieh

Os terraços foram pensados ao longo de todo o perímetro, de maneira que o usuário possa percorrer, desde um exterior coberto, todo o apartamento. 

Planta - décimo pavimento
Planta - décimo pavimento

As áreas comuns confluem em um hall que conecta os nove pavimentos do edifício, espaço que outorga uma atmosfera e iluminação únicas a essas circulações interiores. 

© Nico Saieh
© Nico Saieh

Na cobertura, foi desenhado um espaço de encontro com piscina, que se transforma em um mirante privilegiado para a cidade e para a imponente geografia do vale de Santiago. 

Corte B-B
Corte B-B

A linguagem do edifício é caracterizada por uma fachada composta por tramados móveis por suas quatro fachadas, o que confere ao edifício um dinamismo permanente e vinculado com a experiência do usuário em cada apartamento. 

© Nico Saieh
© Nico Saieh

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "EY32 / Alvano y Riquelme" [EY32 / Alvano y Riquelme] 23 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887364/ey32-alvano-y-riquelme> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.