Praça Triumfalnaya / Buromoscow

Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 2 de 21Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 3 de 21Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 4 de 21Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 5 de 21Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Mais Imagens+ 16

Moscow, Rússia
  • Arquitetos: Buromoscow
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vlad Feoktistov
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Magino, PSF KROST, Viabizzuno, iGuzzini
  • Arquitetos Responsáveis: Julia Burdova, Olga Aleksakova, Alyona Guk, Olga Vlasenko, Natalya Remizova, Serafima Telkanova
  • Paisagismo: Anna Andreeva, Arteza
  • Projeto Luminotécnico: Q-PRO
  • Projeto De Arquitetura: OOO PK Trio
  • Construtora: Baltstroy
  • Cidade: Moscow
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 13 de 21
© Vlad Feoktistov

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Praça Triumfalnaya está localizada no cruzamento da rua principal de Moscou, Tverskaya, com o Garden Ring. Buromoscow foi escolhido por um concurso, em 2013, de projetos de espaços públicos em Moscou. O objetivo era fazer renascer a praça originalmente projetada pelo arquiteto soviético Chechulin em 1958, a qual com o passar do tempo se tornou um espaço de trânsito, metade ocupada por estacionamentos. O escritório propôs quatro passos para o melhoramento do espaço:

Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 21 de 21
Diagrama
Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 14 de 21
© Vlad Feoktistov

1. Definir uma praça e um jardim. O lote definido pelo concurso foi dividido em duas zonas, um espaço aberto retangular e um jardim delimitado por paredes que auxilia na conformidade do cruzamento. 

2. Planificar a praça. Originalmente, a praça tem uma forte inclinação, o que dificultava o uso do espaço. Ao planificar a superfície e elevar as divisas, a praça fica descolada das ruas e longe do movimento. 

Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 2 de 21
© Vlad Feoktistov

3. Ser mais clássico. A praça é conformada por edifícios clássicos Soviéticos. Novos eixos e árvores no perímetro são adicionadas para reforçar essa composição clássica. 

4. Adicionar Romance. A praça é historicamente um lugar para encontros, um local romântico na cidade. Ao invés de bancos, coloca-se uma longa fila de balanços para duas pessoas. 

Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 19 de 21
Diagrama

O jardim dá a sensação de um oásis dentro da cidade. A Praça Triumfalnaya foi entregue em 2015. De um espaço de trânsito tomado por carros, se transformou em um espaço de estar, cheio de pessoas tomando cafés, fazendo concertos de música, andando de skate, e muitas outras atividades diversas. Rapidamente se tornou bastante popular dentre a população, sendo ocupada em qualquer horário do dia, no verão ou inverno.  

Praça Triumfalnaya / Buromoscow - Imagem 4 de 21
© Vlad Feoktistov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Triumfalnaya / Buromoscow" [Triumfalnaya Square / Buromoscow] 09 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887257/praca-triumfalnaya-buromoscow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.