O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Estados Unidos
  5. Steven Holl Architects
  6. 2018
  7. Em construção: Instituto para a Arte Contemporânea / Steven Holl Architects

Em construção: Instituto para a Arte Contemporânea / Steven Holl Architects

  • 21:00 - 17 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Em construção: Instituto para a Arte Contemporânea / Steven Holl Architects
Em construção: Instituto para a Arte Contemporânea / Steven Holl Architects, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 5

  • Arquitetos

  • Localização

    601 W. Broad Street Richmond, VA 23284, Estados Unidos
  • Arquiteto principal

    Steven Holl
  • Associado responsável

    Chris McVoy
  • Arquitetos projetistas

    Dominik Sigg, Dimitra Tsachrelia
  • Arquitetos associados

    BCWH Architects
  • Área

    3.800,00 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Equipe de projeto

    Garrick Ambrose, Rychiee Espinosa, Scott Fredricks, Gary He, Martin Kropac, JongSeo Lee, Yasmin Vobis, Christina Yessios
  • Engenharia estrutural

    Robert Silman Associates
  • Engenharia mecânica

    Arup, OLDS
  • Consultor de paisagismo

    Michael Boucher Landscape Architecture
  • Consultor de projeto luminotécnicas

    L'Observatoire International
  • Consultor áudio/visual

    ConvergentTechnologies Design Group, Inc.
  • Consultor técnico para teatro

    Theatre Projects Consultants
  • Mais informações Menos informações
© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de Steven Holl Architects para o  Instituto para a Arte Contemporânea (ICA, na sua sigla em inglês) foi concebido de forma aberta, com espaços expositivos dinâmicos que podem ser apropriados das mais diferentes formas para receber todo tipo de expressões artísticas contemporâneas. A transparência dos elementos construtivos proporcionam continuidade entre os espaços interiores e exteriores do edifício. No primeiro pavimento, a galeria principal com seus  370 metros quadrados, um café-bar e uma loja conceito estão dispostos em torno ao pátio central, que Steven Holl descreve como o "campo das reflexões", um espaço de encontro que também pode abrigar atividades públicas do instituto. Neste mesmo pavimento está localizado o auditório com capacidade para 240 pessoas, onde serão exibidos filmes, apresentações, palestras além de diversas outras atividades programáticas. O segundo pavimento recebe outras duas galerias de exposições e o "laboratório de aprendizado", um espaço flexível aberto à comunidade. Neste nível encontra-se ainda um amplo terraço público, uma das quatro áreas verdes abertas do edifício. Na sequencia, o terceiro pavimento abriga uma galeria excepcional com seus 10 metros de pé direito, áreas administrativas e a sala de reuniões. Os demais espaços administrativos estão localizados no térreo, que abriga também a recepção aos visitantes e as demais áreas técnicas.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

"Projetamos o ICA como um instrumento flexível e inovador que deverá atuar como um catalisador para o desenvolvimento da arte contemporânea", disse o arquiteto Steven Holl. "Como a própria atividade artística contemporânea, o projeto do ICA não procura fazer distinções entre as artes visuais e performáticas. A fluidez do espaço permite uma experimentação contínua, incentivando novas maneiras de pensar e ocupar o espaço em todo o campus da Virginia Commonwealth University (VCU)".

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Respeitando o masterplan de sustentabilidade da VCU, o projeto do ICA incorpora as mais avançadas tecnologias no que se refere ao projeto sustentável. Os elementos de zinco da fachada receberam um tratamento que garante a sua máxima durabilidade e o menor impacto ambiental. Elementos translúcidos e aberturas zenitais permitem que o edifício seja inundado com luz natural, minimizando a necessidade de iluminação artificial durante o dia. Estratégias geotérmicas foram concebidas para fornecer energia para o aquecimento e resfriamento do edifício enquanto que as coberturas verdes servem tanto para captar as águas da chuva, compensar as emissões de carbono e maximizar o isolamento térmico do edifício. Estes espaços verdes foram concebidos como jardins naturais e contam com as mais variadas espécies nativas de vegetação. Outros materiais utilizados na construção proporcionam um isolamento térmico eficiente, mantendo o calor do lado de fora durante o verão e do lado de dentro durante o inverno. Todo o projeto foi concebido visando a certificação LEED Gold.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Steven Holl Architects
Escritório
Cita: "Em construção: Instituto para a Arte Contemporânea / Steven Holl Architects" [In Progress: Institute for Contemporary Art at VCU / Steven Holl Architects] 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887023/em-construcao-instituto-para-a-arte-contemporanea-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.