Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Yojigen Poketto / elii

Yojigen Poketto / elii

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 31

Madri, Espanha
  • Arquitetos: elii
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 33.6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Imagen Subliminal
  • Autores: Uriel Fogué, Eva Gil, Carlos Palacios
  • Arquiteta Coordenadora De Projeto: Ana López
  • Equipe: Eduardo Castillo, Lucía Fernández
  • Construção: Aniceto Jiménez
  • Carpinteria: Alfredo Merino Caldas
  • Modelos: Carlos Cañete, Ana López, Lucía Fernández
  • Promotores: Diana Díaz, Luis Arenas
Mais informações Menos informações
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é resolvido por meio de uma estratégia dupla: por um lado, a planta é organizada a partir de uma faixa de serviço em 'L' que integra o acesso, as áreas úmidas, o armazenamento e a área de descanso, liberando assim o espaço principal que abre-se às janelas e às varandas para criar um ambiente luminoso. Desta maneira, as áreas íntimas se apresentam retraídas e protegidas da visão desde o acesso. 

Croqui
Croqui

Por outro lado, o apartamento é organizado em dois níveis: o nível da cota de acesso e o estar principal e um segundo nível, situado a 90 cm de altura, em continuidade com a bancada da cozinha, onde se situa a área de descanso e o banheiro. As duas alturas não somente permitem organizar diferentes ambientes mais também permitem integrar funções 'extra' na residência, como uma banheira profunda, uma área de armazenamento abaixo da cama, parte das instalações, etc., otimizando cada metro quadrado da casa. Entradas secretas incrementam o armazenamento nas áreas elevadas. Escada móveis salvam o desnível, resolvendo o depósito e servindo, também, como uma pequena arquibancada na sala. 

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Em conjunto, a proposta assume a esquina da edificação, incorporando o máximo de luz natural e as vistas da rua, tanto na profundidade do horizonte, como a perspectiva a pé da rua. As aberturas nos móveis ampliam as vistas cruzadas no interior, desde a parte mais alta. As diferentes alturas contam com diferentes acabamentos gerando ambientes específicos. As paredes da zona principal são resolvidas com cores claras para ganhar o máximo de luz. O solo é de madeira. A área do dormitório conta com acabamentos em madeira e integra um projetor na cobertura que permite criar uma tela para ser vista desde a cama. As paredes, piso e a banheira são feitos com um mesmo tipo de azulejo. As paredes e teto do acesso são de espelho, tornando mais luminosa a área interior e ampliando sua sensação de profundidade. 

Originalmente publicado em Janeiro 16, 2018

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Yojigen Poketto / elii" [Yojigen Poketto / elii] 25 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886962/yojigen-poketto-elii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.