Residência VA / Eduardo Parra Grave

Residência VA / Eduardo Parra Grave - Mais Imagens+ 20

Ciudad López Mateos, México
  • Arquitetos: Eduardo Parra Grave; Eduardo Parra Grave
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Albañilería Salas, Aluminios Salazar, Maderas Selectas, Pedini
  • Colaboradores: Juan Daniel Núñez, Galo Vera Álvarez
  • Construtora: Eduardo Parra Grave
  • Cálculo Estrutural : David Escobar
  • Arquiteto Responsável: Galo Vera Álvarez
  • Cidade: Ciudad López Mateos
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família que habita a residência escolheu essa porção do bosque buscando ter contato direto com a natureza. 

© César Béjar

Amantes da vida ao ar livre e de receber visitas desejavam terraços, varandas e pátios. No nível da rua é erguido um único pavimento, respeitando a escala dos vizinhos. Na parte superior são levantados 5 níveis, alcançando a mesma altura das árvores que existiam. 

© César Béjar

O térreo é livre de muros e a 5 metros abaixo da rua estão o acesso principal, garagem, sala de jantar de pé-direito duplo, cozinha como centro de convivência e dormitório de hóspedes, com privacidade em direção à rua protegido por um talude verde, buscando o sol com grandes janelas e aberto em direção ao bosque. Conectado à adega, há um pergolado coberto de vidro para ver as árvores, com churrasqueira para refeições ao ar livre e uma piscina sob a folhagem das árvores. 

Planta - térreo

A planta superior é a área íntima da casa, os dormitórios possuem uma varanda contínua acima das árvores que inclusive a atravessam. 

© César Béjar

O terraço foi planejado como ponto de reunião, na altura da copa das árvores, com um mirante com vista sobre o bosque em direção ao vale. 

© César Béjar

Para evitar a umidade, a residência não possui muros de contenção, sendo feita sobre uma plataforma livre. 

Corte A

As fachadas para a rua e para as laterais são compostas por muros quase cegos a fim de manter a privacidade, a posterior, por sua vez, é feita de vidro para receber o sol e possibilitar as vistas ao bosque. 

© César Béjar

Utilizou-se mármore e madeira nos pisos, pedra como revestimento exterior e madeira para recobrir muros interiores e ajudar a lareira a aumentar a temperatura. 

© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência VA / Eduardo Parra Grave" [Casa VA / Eduardo Parra Grave] 14 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886757/residencia-va-eduardo-parra-grave> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.