O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. B.E Architecture
  6. 2017
  7. Casa Armadale / B.E Architecture

Casa Armadale / B.E Architecture

  • 17:00 - 4 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Casa Armadale / B.E Architecture
Casa Armadale / B.E Architecture, © Peter Clarke
© Peter Clarke

© Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Melbourne, Austrália
  • Arquitetos Responsáveis

    Broderick Ely, Andrew Piva, Jon Boucher
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca desta residência de três pavimentos em Melbourne, Austrália, é sua iluminação. A casa dá uma sensação leve e etérea criada a partir da luz natural refletindo no granito da fachada, o que contrasta com o fato de terem sido utilizados 260 toneladas de pedra para fazer o acabamento externo da casa.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A materialidade também provoca contraste na forma geral da casa. A textura natural do granito é irregular, o que se opõe às linhas ortogonais do volume regular, que é assentado no terreno sem destoar de seu entorno. 

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Foram utilizados três tipos diferentes de granitos, tanto nos espaços internos quanto nos espaços externos. Mesmo que cada uma dessas pedras tenham sua própria personalidade, juntas elas criam uma uniformidade. Para isso foi necessário um trabalho intenso de detalhamento de arquitetura em conjunto com marcenaria e os construtores. Trabalhando juntos conseguimos criar uma variação sutil nos materiais que foram adaptados para poderem ser aplicados em diferentes situações. Em alguns lugares foi necessário entrar em contato com os fabricantes para que pudessem surgir respostas diferentes do padrão. Um exemplo foi na suíte master onde foi projetada uma banheira e uma bacia esculpida em um bloco sólido de pedra. 

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Apesar da solidez da estrutura, o espaço interno é iluminado e aberto, principalmente nas áreas de estar, onde as portas de vidro retráteis se abrem para o pátio adjacente. 

© Peter Clarke
© Peter Clarke

O programa da casa respondia a uma família que estava saindo de uma grande casa de família para uma menor destinada aos pais. Ainda que a casa preveja acomodações para os filhos adultos do casal, seu foco são as atividades e necessidades do casal, como uma sala de estudo compartilhada, uma suíte master incluindo uma ducha externa em um jardim íntimo japonês, detalhe bastante inesperado para uma casa urbana. 

Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Peter Clarke
© Peter Clarke
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento

Com uma abordagem mais holística, a equipe multidisciplinar conseguiu combinar todos os elementos de paisagismo, arquitetura de interiores e das plantas. O paisagismo responde ao desejo de ter um jardim diversificado sem a manutenção requerida por um gramado. Atrás da cerca de entrada, se estendendo um pouco para a rua, arbustos plantados com alecrim dão as boas vindas aos visitantes. A cozinha e outros espaços de estar têm vista direta para as plantas do terraço.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
B.E Architecture
Escritório
Cita: "Casa Armadale / B.E Architecture" [Armadale Residence / B.E Architecture] 04 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886277/casa-armadale-be-architecture> ISSN 0719-8906