BLACK BOX II / Natalie Dionne Architecture

BLACK BOX II / Natalie Dionne Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Natalie Dionne Architecture; Natalie Dionne Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  197
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raphaël Thibodeau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Montréal-les-Bains, Sistemalux, Swisspearl
  • Construtora: Pierre Aubin
  • Engenharia: Aldrin Salpunariu
  • Marcenaria: Pixel&scie
  • Autora: Natalie Dionne
  • Equipe De Projeto: Natalie Dionne, Ariane Côté-Bélisle, Martin Laneuville, Corinne Deleers
  • Cidade: Montreal
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Raphaël Thibodeau

Descrição enviada pela equipe de projeto. BLACK BOX II é a última de uma série de pequenas adições que afetam a arquitetura existente de uma forma única. Concebida como uma caixa de joias, as grandes aberturas desfocam o limite interior / exterior, revelando o trabalho de marcação dentro do uso de materiais complementares. O anexo BLACK BOX II é coberto com grandes placas de fibrocimento, com um padrão perfurado. Em contraste, a madeira, porcelana e cerâmica, iluminam o interior. As grandes janelas incorporaram o jardim à casa, os materiais interiores e exteriores interagem para conectar os espaços. No interior, o painéis de madeira de carvalho cobrem as paredes e o teto do galpão, enquanto uma malha feita em cedro vermelho alinha o volume exterior.

© Raphaël Thibodeau

As lajes de ardósia do terraço estão adjacentes ao piso de concreto da cozinha. Patrimônio do passado, o piso de madeira de carvalho original da sala de jantar,  preservado e restaurado, confere um tom especial ao projeto. A ilha da cozinha, feita em carvalho sólido, fica monumentalmente no centro e serve de altar para rituais diários. No perímetro, mais soberbamente, está o mobiliário branco e preto, assim como os armários. Este projeto é um apelo à arte construtiva, reconhecendo a cumplicidade entre o arquiteto, os construtores e os proprietários, todos ativamente envolvidos na busca de qualidade, tanto técnica como estética. A arte da arquitetura se manifesta aqui em todas as suas dimensões.

Planta - Térreo
© Raphaël Thibodeau
Planta - Superior
© Raphaël Thibodeau

Esta moradia geminada, composta de tijolos de barro vermelho, é típica de Westmount e do município de Notre-Dame-de-Grâce, em Montreal. Através da reconfiguração de divisões internas desatualizadas e do enxerto de dois volumes negros em justaposição, a arquitetura pré-existente é aprimorada e transformada para refletir melhor o estilo de vida moderno e as aspirações de seus habitantes. Estamos sempre nos esforçando para encontrar o equilíbrio certo entre o antigo e o novo, a fim de criar um todo coerente, preservando a autenticidade dos detalhes existentes ao mesmo tempo em que afirmamos a contemporaneidade de nossas intervenções.

© Raphaël Thibodeau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "BLACK BOX II / Natalie Dionne Architecture" [BLACK BOX II / Natalie Dionne Architecture] 26 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885661/black-box-ii-natalie-dionne-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.