Sede Herschel Supply na China / Linehouse

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 2 de 13Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 3 de 13Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 4 de 13Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 5 de 13Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Mais Imagens+ 8

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 2 de 13
© Jonathan Leijonhufvud

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca canadense Herschel Supply encarregou a Linehouse para o desenho do seu primeiro escritório na China, localizado em uma zona residencial urbana em Xangai. O terreno ocupa uma área onde muitos edifícios residenciais velhos estão sendo demolidos. Os resquícios desses edifícios permanecem, permitindo um vislumbre do que pode haver sido alguma vez a vida cotidiana de Xangai. As residências são despojadas, revelando camadas de materiais secionadas e vazias. Esse processo de desconstrução público versus privado foi a narrativa de condução para o conceito do escritório da Herschel.

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 12 de 13
© Jonathan Leijonhufvud

Linehouse inseriu uma moldura de metal negro no espaço para formar uma sala de estar com área de assentos, despensa, sala de reuniões, banheiro e depósito.
O vidro, por sua vez, divide os diferentes programas, permitindo a transparência em todo o recinto. O espaço aberto circundante funciona como área de trabalho.

Planta

A estrutura está revestida em aço inoxidável corrugado, perfurado e sólido. Através do processo de revelar e tirar o revestimento, ficam expostas as estruturas, buracos no teto e paredes de concreto.

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 3 de 13
© Jonathan Leijonhufvud

Essa estrutura utilitária é operável com portas de correr corrugadas até a sala de reunião e área de despensa. Ali é possível fechar ou abrir dependendo do isolamento requerido. 

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 4 de 13
© Jonathan Leijonhufvud
Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 11 de 13
© Jonathan Leijonhufvud

Ao aproximar-se do terreno, a metade do volume deixa um rastro na fachada exterior. O vazio circundante da estrutura está preenchido com uma combinação de tijolo reciclado. Uma porta pivotante de metal cru leva ao interior. Essa fachada operável abre-se a via, desenhando o exterior e interior, permitindo que a área de assentos interior seja uma extensão da paisagem da rua. 

Originalmente publicado em 24 de Dezembro de 2017

Sede Herschel Supply na China / Linehouse - Imagem 7 de 13
© Jonathan Leijonhufvud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Changde Road, Jing’An, Xangai,China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Herschel Supply na China / Linehouse" [Herschel Supply China Office / Linehouse] 29 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885358/sede-herschel-supply-na-china-linehouse> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.