Fortbras / Gema Arquitetura

Fortbras  / Gema Arquitetura - Mesa, BancadaFortbras  / Gema Arquitetura - Mesa, CadeiraFortbras  / Gema Arquitetura - Prateleira, Cadeira, JanelaFortbras  / Gema Arquitetura - Mesa, JanelaFortbras  / Gema Arquitetura - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Gema Arquitetura; Gema Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafaela Netto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forbo Flooring Systems, Reka Iluminação, Riccó, Securit, Selvvva
Fortbras  / Gema Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma empresa de autopeças não precisa ter um jeitão de oficina mecânica. O novo escritório da Fortbras, principal empresa brasileira desse setor, é a prova disso. A Gema foi contratada para o projeto da sua primeira sede em São Paulo. O desafio era pensar o conceito partindo da premissa da transparência nas relações de trabalho, um dos pilares da empresa. 

Planta
Fortbras  / Gema Arquitetura - Prateleira, Cadeira, Janela
© Rafaela Netto
Detalhe

A Gema criou um escritório quase sem paredes para favorecer o trabalho em equipe e com poucas hierarquias. As estações de trabalho e os demais ambientes ficam em torno de um aquário central, onde está a sala de reuniões principal, privilegiando a integração e uma circulação mais fluida. As cores, presença marcante nas paredes, no teto e até em algumas portas, criam percursos e organizam a utilização dos espaços – além de trazer um certo contraste aos ambientes monocromáticos típicos do mundo corporativo. Luminárias e vasos de planta espalhados pelas mesas e pendurados no teto dão ainda mais leveza e sensação de aconchego ao escritório.

Fortbras  / Gema Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Janela
© Rafaela Netto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Álvaro Anes, 56 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05421-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fortbras / Gema Arquitetura" 16 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885210/fortbras-gema-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.