O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço De Exibições
  4. China
  5. NBBJ
  6. 2016
  7. Centro de Exibições Nanjing Eco-Tech / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute

Centro de Exibições Nanjing Eco-Tech / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute

  • 13:00 - 13 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Centro de Exibições Nanjing Eco-Tech / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute
Centro de Exibições Nanjing Eco-Tech / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute, © Paul Dingman
© Paul Dingman
  • Gerente de Projeto

    Nancy Yin
  • Equipe de Projeto

    Dan Sakai, Craig Brimley, Armando Nazario, Hannah Robertson, Annie Suratt, Josh Perez, Jacob Campbell, Luis Padron, Karen Cheung, Dessen Hillman, Dominic Lio, Carlos Alegria, Etienne DeVadder, Feng Wang, Felipe Guerrero, Sarah Gunawan, Hyunsoo Kim, Scott Davis, Jonathan Wall
  • Consultoria - Estrutura

    Werner Sobek
  • Consultoria - Meio Ambiente

    Atelier 10
  • Consultoria - Paisagismo

    Scape
  • Consultoria - Fachada

    Aurecon
  • Consultoria - Iluminação

    NBBJ Lighting
  • Cliente

    Sino-Singapore Nanjing Eco Hi-Tech Island Investment & Development Co., Ltd
© Terrence Zhang
© Terrence Zhang

Contexto

O Nanjing Eco-Tech Park é uma expressão física das aspirações para a cidade de Nanjing. É um campus que promove criatividade, colaboração e inovação. Buscando ser uma incubadora de empresas tecnológicas e ambientais com intenções visionárias, este campus é um centro criativo que fornece amenidades que atraem e retem talentos, abrigando potenciais de crescimento futuro.

© Terrence Zhang
© Terrence Zhang
© Paul Dingman
© Paul Dingman

Projeto

Ao fazer referência às formas encontradas na natureza e nas edificações, e integrar momentos de bravura tectônica para marcar a atualidade da cultura chinesa, o projeto equilibra forças opostas, mas complementares. O campus possui um Salão de Exposições, edifícios para pesquisa e edifícios residenciais, que serão construídos em breve. O novo campus deve ser uma incubadora de empresas de tecnologia e meio ambiente.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

Salão de Exposições

Com seu dramático perfil, o Salão de Exposições é a primeira impressão do campus quando os visitantes se aproximam da ilha vindos do centro da cidade. Com um total de 24.000m², os oito picos no telhado do projeto simbolizam as montanhas vizinhas Zhong e Stone, e cada pico possui uma abertura ou "tubo de luz" que conduz a luz natural para dentro da edificação. O conceito de tubos de luz é utilizado e ampliado também no desenho dos oito edifícios pentagonais de pesquisa, que apresentam grandes pátios internos.

© Paul Dingman
© Paul Dingman

O Salão de Exposições é a primeira estrutura a ser construída na Ilha. Como parte do projeto, uma linha do horizonte separa a terra do céu. Os beirais proporcionam sombra ao edifício, protegendo-o do calor e do ganho solar direto. Os tubos de luz levam luz natural por toda a edificação, para que esse tipo de iluminação seja vivenciada por todos os usuários em todos os níveis.Os escritórios estão situados nos dois pavimentos superiores, ocupando as "formas de montanha".

© Terrence Zhang
© Terrence Zhang

Estudos foram conduzidos para determinar as melhores estratégias de iluminação natural e sombreamento para os diferentes horários do dia, em diferentes épocas do ano. O corte, abaixo, demonstra como os tubos de luz e os beirais funcionam: A) Sombreamento solar passivo;B) A luz é distribuída pela geometria do cone; C) Os beirais são eficientes como um dispositivo de sombreamento solar passivo. Os tubos de luz são o partido direto da arquitetura. O conceito do projeto do Salão de Exposições também simboliza um otimismo ao olhar para um futuro melhor - em direção à linha do horizonte - e definiu a volumetria formal de uma interação da arquitetura com a paisagem, criando harmonia entre homem e natureza.

© Terrence Zhang
© Terrence Zhang

Dentre as estratégias sustentáveis para o campus e edificações estão a densidade do terreno e sua equilibrada taxa de ocupação, telhados verdes, a integração da coleta e distribuição de água, ventilação natural, fachadas automatizadas, espaços internos naturalmente iluminados e o condicionamento geotérmico em todos os edifícios. A cobertura do Salão de Exposições possui a dupla função de limitar o excesso de ganho de calor na fachada e iluminar a planta profunda com a entrada de luz natural pelos tubos de luz.

© Terrence Zhang
© Terrence Zhang

O projeto recebeu premiação Bronze no MIPIM Asia, na categoria Best Chinese Futura. O projeto está buscando certificação LEED.

© Terrence Zhang
© Terrence Zhang

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
NBBJ
Escritório
Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute
Escritório
Cita: "Centro de Exibições Nanjing Eco-Tech / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute" [Nanjing Eco-Tech Island Exhibition Center / NBBJ + Jiangsu Provincial Architectural Design & Research Institute] 13 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885010/centro-de-exibicoes-nanjing-eco-tech-nbbj-plus-jiangsu-provincial-architectural-design-and-research-institute> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.