Casas Pemulung / IBUKU

Casas Pemulung / IBUKU - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: IBUKU; IBUKU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Cortesia de IBUKU

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na ilha de Bali, Indonésia, a atividade de coleta de materiais recicláveis não é institucionalizada. Por causa disso, atrai pessoas que buscam um meio de subsistência, através da coleta de materiais em residências e comércios para, posteriormente, vendê-las por peso. No entanto, o ofício não é visto com bons olhos pela população local. Para melhorar a imagem, IBUKU foi contratado por uma grande empresa da região para desenvolver um projeto que pudesse melhorar a imagem dessa atividade, ao mesmo tempo que se tornasse um transformador social.

Croqui

Localizado em Denpasar, o projeto é um conjunto de 14 unidades habitacionais de 18 m2, que também inclui banheiros, armazenamento, cozinha e áreas comuns, para permitir o convívio e o trabalho de seus habitantes. As casas são criadas como módulos com espaços de vida principais no primeiro andar e uma área de dormir em um mezanino acima. Um espaço para armazenamento seguro de materiais reciclados também foi integrado no projeto.

Cortesia de IBUKU

Seus pisos e paredes são feitos de bambu, projetado de forma que o vento possa penetrar todo o edifício, diminuindo sua temperatura interior. Também são incorporados materiais reciclados, como garrafas e caixas de leite para coberturas e isolamentos.

Implantação

Os habitantes são temporários, geralmente pessoas que viajam para Denpasar por um período específico, para trabalhar e aumentar sua renda, e depois retornam às suas cidades de origem.

Cortesia de IBUKU

As técnicas utilizadas são bastante simples, permitindo aos usuários inspirarem-se e replicarem em suas casas e comunidades, o que pode se tornar uma nova atividade que lhes permite emergir.

Maquetel. Image Courtesy of IBUKU

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Denpasar, Denpasar City, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casas Pemulung / IBUKU" [Pemulung House / IBUKU] 05 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884840/casas-pemulung-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.