Residência Cobertura / Sigurd Larsen

Copenhague, Dinamarca
  • Arquitetos: Sigurd Larsen; Sigurd Larsen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tia Borgsmidt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Velfac, Vitral

Residência Cobertura / Sigurd Larsen - Mais Imagens+ 14

  • Estilo: Helena Rasmussen
  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Tia Borgsmidt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A luz natural é um elemento essencial quando se constrói nos países nórdicos. A luz indireta possui uma bonita cor azulada que remete a proximidade do oceano. O sol baixo do sul traz uma luz amarela mais cálida ao espectro. O projeto está desenhado, portanto, para capturar tanto a luz solar indireta como a direta ao mesmo tempo e tornar-se uma experiência sempre mutante ao caminhar através da sequência de habitações. 

Planta - Térreo

Uma parede perfurada rodeia a residência e cria diferentes graus de privacidade e espaços ao ar livre sem vento. A residência está coroada por uma cobertura de superfícies inclinadas ao quatro cantos do mundo. 

© Tia Borgsmidt

Desde um pátio aberto, a entrada encontra-se no coração da residência. Nesse ponto, as coberturas altas abrem-se a uma espaçosa sala de estar. Sob uma ala está localizado o dormitório dos pais com acesso a um pátio ao sudoeste. A cozinha está conectada diretamente a um outro pátio ao sudeste que oferece o sol da manhã. Por baixo de outras coberturas está a área da crianças onde um anexo será utilizado posteriormente como uma casa para os adolescentes com sua própria entrada. 

© Tia Borgsmidt

Uma série de móveis sob medida foi desenhada para a residência, antes mesmo da sua finalização. 

© Tia Borgsmidt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Cobertura / Sigurd Larsen" [The Roof House / Sigurd Larsen] 05 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884771/residencia-cobertura-sigurd-larsen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.