Showroom de Franz Kraler / Studio Marastoni Architetti e Ingegneri Associati

Showroom de Franz Kraler / Studio Marastoni Architetti e Ingegneri Associati - Mais Imagens+ 48

Toblach, Itália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marco Zanta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Barthelme, GLIP, Kraler, Pellegrini, Stoll Bachmann, Vitralux
  • Arquiteto Responsável: Luca Marastoni
  • Construção: Stoll & Bachmann s.r.l. – Toblach
  • Luminotécnico: Glip – The lighting partner – Quinto di Treviso
  • Hidráulica: Kraler s.r.l. - Innichen
  • Elétrica: Elektro Mair & Seeber - Toblach
  • Cidade: Toblach
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Marco Zanta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício completa uma área dedicada às compras de luxo em Toblach, Tyrol do Sul, na Itália, da marca de Franz Kraler.

© Marco Zanta

O projeto nasceu para expandir os espaços expositivos da estrutura e conectar o edifício original com a área do entorno ao mesmo tempo. Em 2009, a primeira parte do projeto teve a reconstrução completa do edifício histórico com a reforma da estrutura na base de um projeto que data do início de 1900.

© Marco Zanta

A abordagem do projeto parte da historicidade do edifício e da natureza do território por um tipo de arquitetura e natureza dos materiais.

© Marco Zanta

Os materiais são provenientes da região e a tipologia construtiva que adota grandes aberturas resulta do fato da vontade de mesclar o edifício com o entorno.

© Marco Zanta

A expansão que teve sua execução no verão de 2016 é a consequência natural do processo evolutivo.

© Marco Zanta
Planta - Térreo
© Marco Zanta

O projeto se espalha por uma área de 1300 m² para criar 300 m³ de espaços multiuso, e uma praça parcialmente coberta de 600 m².

© Marco Zanta

Pequenos volumes do edifício foram demolidos, e em seu lugar, criou-se espaço para um edifício semi coberto, que tem como objetivo principal ser lentamente descoberto pelo visitante sem exibir sua magnificência, mas revelando-se lentamente até que a mensagem seja totalmente compreendida.

É a terra, a mãe deste lugar, e de dentro dela jóias preciosas saem de nós e procuram perspectivas maravilhosas. Mas para entender esses aspectos, é preciso entrar dentro do seu ventre, descobrir como isso pode ser bom, nunca parar no primeiro olhar distraído.

© Marco Zanta

E então a grande parede folhada a ouro 24 quilates simboliza a importância do que está sob o edifício, e o o grande olho em pedra dolomita nos dá a oportunidade de concentrar melhor no que nós cuidadosamente olhamos no dia a dia sem atenção.

© Marco Zanta

Mesmo neste segundo capítulo, a sustentabilidade da intervenção é o protagonista, exasperando o conceito do clima para reduzir o consumo e dispersão ao máximo, transferindo para arquitetura comercial conceitos utilizados na residencial.

© Marco Zanta

O cuidado com o detalhe enfatiza a simplicidade das linhas guias e a gênesis dos poucos materiais adotados na intervenção, clarificando os espaços s funções. A nova estrutura é como um presente que a Família Kraler concebeu para este espaço de origem ao mesclar comércio com um espaço destinado à eventos. 

© Marco Zanta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:39034 Toblach, Bozen, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom de Franz Kraler / Studio Marastoni Architetti e Ingegneri Associati" [Franz Kraler's Showroom / Studio Marastoni Architetti e Ingegneri Associati] 02 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884224/showroom-de-franz-kraler-studio-marastoni-architetti-e-ingegneri-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.