Habemus / Gabriel Carvajal-Niño

Habemus / Gabriel Carvajal-Niño - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alfa, Attmosferas, Ladrillera Santafé
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Fernando Ramos

Descrição enviada pela equipe de projeto. No último lote vazio de uma quadra de edifícios construídos nos anos 80 e numa área central de Bogotá, foi construído um edifício de planta livre com um apartamento por andar e dois apartamentos dúplex nos dois últimos níveis. A tipologia residencial multifamiliar em Bogotá está fortemente marcada por apartamentos onde a zona social se une com a cozinha e a zona privada se isola.

Planta
Planta
Corte

O uso do material da fachada, o tijolo, é recorrente na cidade e no contexto imediato do edifício. O desenho desta fachada é baseado em padrões de corte do material programados digitalmente com ferramentas paramétricas. A possibilidade de desenvolver projetos inovadores com materiais tradicionais é viável devido à mão de obra local que possui grande experiência construtiva com o tijolo.

© Luis Fernando Ramos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Bogota, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habemus / Gabriel Carvajal-Niño" [Habemus / Gabriel Carvajal-Niño] 17 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883816/habemus-gabriel-carvajal-nino> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.