O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. ALPES GDB
  6. 2014
  7. Casa S / ALPES GDB

Casa S / ALPES GDB

Casa S / ALPES GDB
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Khuê Trung, Vietnã
  • Principal Architect

    Ho Khue
  • Área

    700.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenvolvimento urbano tem muitas implicações ambientais: as consequências da alienação de pessoas em relação à natureza. A maioria dos vietnamitas vivem em ruas densas ou estreitas e o número de veículos é cada vez maior.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A missão de nosso escritório é reconectar as pessoas com a natureza. A casa S representa isso, à medida que tenta mudar o ambiente construído com um projeto inovador e saudável, melhorando as condições de vida.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Esta casa está localizada numa nova área residencial no Centro de Danang, no Vietnã. Embora tenha bastante trânsito e ruído, é uma localização bastante conveniente. Portanto, tínhamos uma boa localização que apresentava alguns problemas ambientais para uma vida de qualidade. Além disso, todos os edifícios possuem o mesmo tipo de arquitetura - não são interessantes e nem energeticamente eficientes.

Diagrama
Diagrama

A inovadora aplicação de lâminas de concreto pré-fabricado para a fachada exterior conseguiu economizar dinheiro e tempo durante a construção. Estas lâminas decorativas, combinadas com grandes aberturas verticais e canteiros de plantas trepadeiras, reduzem o ruído e a poluição que ingressava na residência. O resultado é uma casa única que se protege da grande rodovia.

Casa S / ALPES GDB, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A casa é horizontal como as outras casas urbanas. Também recua os 35 metros a partir da rua. Foi uma grande preocupação permitir a entrada da luz no centro e proporcionar a ventilação em todas as áreas do edifício. Isto foi resolvido criando uma área central de jardins suspensos que representa os cinco elementos: Terra, Marte, Júpiter, Mercúrio e "Metal", em remanescência às antigas casas da Cidade Histórica de Hoi An.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Todas as atividades e o espaço da família se localiza no centro das plantas e do jardim suspenso, como o hall de entrada, sala de jantar, academia, sala de estar, leitura e descanso. Esta zona central aberta permite efetivamente a máxima quantidade de luz natural e ar para todos os ambientes. É uma forma bastante eficiente de estabelecer árvores e plantas ao longo das paredes. Este núcleo central pode proporcionar ar e chuva natural para um ambiente mais fresco, e a umidade que as plantas precisam para prosperar. 

Corte
Corte

Uma área realmente aproveitável e de usos múltiplos é o "Parque Familiar do Céu", onde as crianças podem correr no jardim de grama verde ao ar livre. Uma pequena área na esquina é destinado à um jardim de aromas e horta para a casa. Um espaço para as recordações de infância antes da urbanização. Tem espaço para a recreação, o descanso, os churrascos, e desfrutar do ar livre e do céu noturno. Esta área verde no térreo proporciona o resfriamento para a casa além de diferentes opções recreativas.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
ALPES GDB
Escritório
Cita: "Casa S / ALPES GDB" [S House / ALPES GDB] 19 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883345/casa-s-alpes-gdb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.