Edifício Administrativo da Universidade FPT / VTN Architects

Edifício Administrativo da Universidade FPT / VTN Architects - Mais Imagens+ 12

Thạch Thất, Vietnã
  • Arquiteto Associado: Vu Hai
  • Equipe De Arquitetura: Ngo Thuy Duong, Tran Mai Phuong
  • Design De Inteiores: group 8 asia
  • Cliente: FPT University
  • Arquiteto Principal: Vo Trong Nghia
  • Cidade: Thạch Thất
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício tecnológico FPT faz parte da primeira etapa de um plano diretor maior para converter a universidade em uma instituição de ensino globalmente competitiva e consciente do meio ambiente. O prédio atua como um portal de entrada para o campus e a fachada verde determina claramente a direção futura das expansões. Uma vez que a Universidade FPT oferece cursos relacionados à tecnologia da informação (TI), o campus é projetado para manter um equilíbrio saudável entre o ambiente físico e virtual, bem como para melhorar nosso relacionamento com a natureza. Como o prédio é a primeira etapa da universidade em expansão, foi projetado para ser adaptável a esse programa acomodando os diferentes requisitos programáticos do futuro.

© Hiroyuki Oki
Conceito
© Hiroyuki Oki

Esta universidade está situada em uma área do Vietnã que enfrenta escassez de energia frequente. O projeto passivo é empregado para reduzir a dependência dos edifícios em sistemas ativos de modo que, durante os apagões, o prédio possa funcionar com o mínimo de energia de backup gerada. Um envoltório permite a entrada de luz natural abundante no prédio, reduzindo a necessidade de iluminação artificial.

Planta - Térreo

As árvores dentro de cada abertura funcionam como uma pele verde para reduzir a transferência direta de calor através das janelas. O prédio é orientado para a brisa predominante e emprega ventilação cruzada para refrigeração. A pele verde das árvores e a brisa do lago adjacente ajudam a reduzir a temperatura do ar.

© Hiroyuki Oki
Corte
© Hoang Le

A fachada foi projetada como módulos simples que expressam a simplicidade do design sustentável. A estrutura é construída utilizando concreto, os módulos padronizados permitem que um acabamento de qualidade superior seja alcançado em conjunto com a economia de tempo.

© Hoang Le
Fachada
© Hiroyuki Oki

O aumento da urbanização e densificação das cidades vietnamitas apresenta um grande impacto na vegetação das cidades. Devido à situação atual, o projeto de construção garante que os alunos estejam expostos a vegetação e mantêm a conexão com a natureza mesmo quando estão longe de casa. As árvores em cada sala e os jardins ao ar livre permitem uma conexão constante com a paisagem. Além disso, também existem árvores ao lado de espaços abertos vazios e os alunos utilizam esses lugares livremente. A paisagem também está integrada na cobertura do prédio para formar um jardim público para os estudantes e funcionários. Esta conexão ajuda a aumentar a conscientização do meio ambiente através da constante referência e experiência dos benefícios de um edifício concebido de forma sustentável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thạch Thất, Thach That Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Administrativo da Universidade FPT / VTN Architects" [FPT University Administrative Building / VTN Architects] 06 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882894/edificio-administrativo-da-universidade-fpt-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.