Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners

Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Foster + Partners; Foster + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nigel Young
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada pela energia artística de Chicago, a Apple criou uma nova unidade em uma cidade carregada de música. Localizada na intersecção do Rio Chicago e a porção norte da "Magnificent Mile" da Michigan Avenue, a nova Loja Apple vai da Pioneer Court até a beira do rio, criando novas ligações entre a cidade e o rio.

© Nigel Young

O projeto reflete o compromisso da Apple com as cidades e comunidades que habita e é o resultado de uma estreita colaboração entre a equipe de projeto da Apple, liderada pelo diretor de projeto Sir Jonathan Ive e Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de lojas físicas e online, e o escritório Foster + Partners.

© Nigel Young

Sir Jonathan Ive disse: "A Loja Apple Michigan Avenue remove os limites entre interior e exterior, restabelecendo importantes conexões urbanas da cidade. Ela une uma praça histórica da cidade que havia sido afastada da água, dando a Chicago uma nova arena dinâmica que flui sem esforço até o rio".

Planta - Térreo

A Pioneer Court é uma praça urbana imersa na história de Chicago. É o ponto onde Point de Sable - o fundador de Chicago - viveu e trabalhou. A Loja Apple Michigan Avenue fica no topo de uma nova e ampla escada pública, criada para ligar a praça ao rio. A descida suave dos níveis cria espaços ativos onde as pessoas podem se relacionar, criar e experimentar a cidade e o rio juntos.

© Nigel Young

A escada faz a transição perfeita entre o exterior e o interior. Atravessa as paredes do edifício - desmaterializada com o vidro puro - e se conecta ao coração da loja, protegida por uma cobertura de fibra de carbono extremamente delgada, apoiada em esbeltas colunas de aço inoxidável. À medida que o interior avança em direção ao rio, a escadaria atua como um espaço de assentos em torno de um anfiteatro ao ar livre - o hub da Today at Apple e uma fonte de criatividade, educação e entretenimento ao vivo.

Corte
© Nigel Young
Fachada Norte e Leste

Stefan Behling, Diretor do escritório Foster + Partners disse: "Nós acreditamos fundamentalmente em uma boa vida urbana, que cria novos lugares de encontro e conecta pessoas de forma analógica em um mundo cada vez mais digital. O projeto da Loja Apple Michigan Avenue incorpora isso em sua estrutura e em sua materialidade com uma parede de vidro que se dissolve no plano de fundo,revelando o único elemento visível do prédio - a cobertura flutuante de fibra de carbono".

© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners" [Apple Store Michigan Avenue, Chicago / Foster + Partners] 06 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882831/loja-apple-michigan-avenue-em-chicago-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.