Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing

Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 2 de 19Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 3 de 19Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 4 de 19Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 5 de 19Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Mais Imagens+ 14

Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 2 de 19
Vista do dia. Imagem © Yusi Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este dispositivo de grande volume é da Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing. O conceito de criação da obra provem de uma deusa da flor romana, Flora. A equipe de desenho confere um novo significado poético à estrutura e, utilizando as ferramentas paramétricas, cria a forma de "flor" por meios digitais, formando um pavilhão temporário com tensão visual e interesse espacial.

Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 3 de 19
Espaço de cores compartilhado. Imagem © Yusi Chen

O trabalho consiste em 272 bolas ocas de aço inoxidável como nós de localização estrutural e um sistema de suporte soldado por 703 tubos de aço inoxidável com diferentes longitudes numeradas. As malhas triangulares formandas pelo sistema de estrutura são subdivididas e otimizadas pelo computador através da superfície em forma especial. A incrustação triangular utiliza a película de PVC translúcido. Quando há sol ou nublado, o espectador, em diferentes tempos e ângulos de visão, obterá uma sensação visual completamente distinta. 

Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 19 de 19
Fachada 3
Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 4 de 19
Vista da noite. Imagem © Yusi Chen
Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 15 de 19
Posicionamento Estrutural

Depois da finalização, devido a expressão artística da forma visual e as sombras coloridas cria-se um fantástico campo espacial, recebendo o afeito de todo o tipo de espectadores, convertendo-se em um marco artístico no campus. 

Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing - Imagem 12 de 19
Espaço de cores compartilhado. Imagem © Yusi Chen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universidade de Artes de Nanjing, Nanjing, Jiangsu China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Flora / Escola de Design da Universidade de Artes de Nanjing" [Flora Pavilion / Design School of Nanjing University of the Arts] 21 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882552/pavilhao-flora-escola-de-design-da-universidade-de-artes-de-nanjing> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.