Escola Skovbakke / CEBRA

Escola Skovbakke / CEBRA - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: CEBRA; CEBRA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DLW, Icopal, Kahrs, Swedoor, Troldtekt, Velfac
  • Paisagismo: CEBRA
  • Sinalização Gráfica: CEBRA
  • Construtora : MT Højgaard
  • Engenharia: MT Højgaard
  • Gestão Da Propriedade: DEAS
  • Cidade: Odder
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Skovbakken é uma escola primária para 650 estudantes. O novo edifício substitui a escola existente e foi inspirado no seu entorno em termos de escala, expressão arquitetônica e materiais: o bairro e a floresta. 

© Adam Mørk

"A escola está desenhada como uma edificação de dois pavimentos inspirada no contexto existente. Decidimos utilizar as coberturas inclinadas e uma escala humana, que garanta a identificação para os estudantes e habitantes de Odder", explica o sócio fundador de CEBRA, Carsten Primdahl. "Preservamos tantas árvores originais quanto nos foi possível, já que elas transmitem uma suave transição ao entorno verde. As poucas árvores que precisamos cortar foram reutilizadas no interior como móveis. Além disso, os cortes da madeira acentuam todas as entradas e no interior a escada imponente também é feita de madeira. Desta maneira, o contato físico com a arquitetura se comunica através deste agradável e estimulante material, conclui Carsten Primdahl. 

© Adam Mørk
Planta
© Adam Mørk
Planta

A experiência de uma escola acolhedora enfatiza o desenho como três estruturas que se orientam em direção a um átrio central, abrindo-se ao entorno e estabelecendo muitas paisagens diferentes e interessantes, além de espaços de construção, tanto no interior como no exterior. 

© Adam Mørk

Abordagem no exercício

A escola possui um foco especial no exercício como uma parte natural da vida cotidiana. Assim, por exemplo, as vias de acesso contra incêndio nas áreas comuns estão desenhadas como pistas para exercício, em cada sala de aula existe uma área desenhada especialmente para a atividade física e a academia da escola está diretamente conectada a sala comum, para ser utilizada como área ativa de jogos e movimento durante os recreios. 

© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Skovvej, 8300 Odder, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Skovbakke / CEBRA" [Skovbakke School / CEBRA] 09 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882549/escola-skovbakke-cebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.