O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Memorial
  4. Canadá
  5. Studio Libeskind
  6. 2017
  7. Monumento Nacional do Holocausto / Studio Libeskind

Monumento Nacional do Holocausto / Studio Libeskind

  • 11:00 - 30 Outubro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Monumento Nacional do Holocausto / Studio Libeskind
© doublespace photography
© doublespace photography

© doublespace photography © doublespace photography © doublespace photography © doublespace photography + 25

© doublespace photography
© doublespace photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado de forma central na esquina das ruas Booth e Wellington, em frente ao Museu da Guerra do Canadá, o terreno de 3.200 m2 conecta o museu com o centro histórico da capital. O concreto aparente foi executado in situ. 

© doublespace photography
© doublespace photography

O monumento é concebido como um entorno experimental composto por seis volumes triangulares de concreto configurados para criar as pontas de uma estrela. A estrela continua sendo o símbolo visual do Holocausto - um símbolo que milhões de judeus foram obrigados, pelos nazistas, a usar a fim de identificá-los como judeus, excluí-los da humanidade e marcá-los para seu extermínio. Os espaços triangulares representam as insígnias que os nazistas e seus colaboradores usavam para etiquetar homossexuais, ciganos, testemunhas de Jeová, além de presos políticos e religiosos para assassiná-los. 

© doublespace photography
© doublespace photography

O Monumento está organizado com dois planos físicos que se diferenciam pelo significado: o plano ascendente que aponta o futuro; e o plano descendente que leva os visitantes aos espaços interiores dedicados à contemplação e à memória. As seis formas triangulares de concreto proporcionam áreas programáticas específicas dentro do Monumento: o espaço de interpretação, que apresenta a história canadense do Holocausto; três espaços de contemplação individual; um grande espaço central de reunião e orientação; e o dominante Céu Vazio que apresenta a eterna Chama da Memória, uma forma de 14 metros de altura que limita o visitante a um espaço parecido à uma catedral enquanto emoldura o céu acima. 

© doublespace photography
© doublespace photography

As monocromáticas paisagens de grande escala de Edward Burtynsky, da situação atual dos locais do Holocausto - campos de extermínio, campos de morte e florestas - estão pintadas com os exatos detalhes sobre as paredes de concreto em cada um dos espaços triangulares. Esses murais evocadores pretendem transportar o visitante e criar outra dimensão nos espaços interiores dos muros oblíquos e corredores semelhantes a labirintos. 

© doublespace photography
© doublespace photography

A Escada da Esperança eleva-se do espaço central de reunião, corta através de uma parede inclinada e aponta para a praça superior, em direção aos Edifícios do Parlamento; um gesto que identifica e reconhece os sobreviventes canadenses que contribuíram com o país e que continuam desempenhando um papel importante na exposição dos perigos do genocídio patrocinado pelo estado. 

© doublespace photography
© doublespace photography

Rodeando o monumento, uma paisagem rústica de várias árvores coníferas emergirá em um terreno pedregoso. Essa paisagem evoluirá com o tempo e representará como os sobreviventes canadenses e seus filhos contribuíram para o Canadá.

© doublespace photography
© doublespace photography

O Monumento Nacional do Holocausto, estabelecido através do Ato do Monumento Nacional do Holocausto pelo Governo do Canadá, garantirá um símbolo nacional permanente que honrará e comemorará as vítimas do Holocausto e reconhecerá seus sobreviventes canadenses. Através de um concurso de desenho internacional, Lord Cultural Resources e sua equipe multidisciplinar e multicultural foram selecionadas para criar o Monumento para o Governo do Canadá.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Studio Libeskind
Escritório
Cita: "Monumento Nacional do Holocausto / Studio Libeskind" [National Holocaust Monument / Studio Libeskind] 30 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882530/monumento-nacional-do-holocausto-studio-libeskind> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.