Casa Arbour / nimtim architects

Casa Arbour / nimtim architects - Mais Imagens+ 41

Greater London, Reino Unido
  • Arquitetos: nimtim architects; nimtim architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elyse Kennedy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AJ &D Chapelhow, Howdens, Keith Brocking, Koskisen, Modular Clay Products
  • Engenharia Estrutural: SD Structures
  • Desenho Jardins: nimtim landscapes
  • Construção: TW Space Conversions ltd
  • Arquiteto Responsável: Tim O’Callaghan
  • Cidade: Greater London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Elyse Kennedy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente nos abordou com vontade de estender sua casa de 1950 no distrito de Peckham em Londres, Reino Unido para criar uma cozinha com mais área útil e uma sala de jantar com melhor conexão ao jardim posterior. A casa existente tinha pé direito particularmente baixo e espaços de estar estranhamente apertados. O cliente sentia que a casa tinha sido construída com materiais de baixa qualidade quando comparados com os vizinhos Vitorianos. O objetivo era criar um espaço de morar iluminado e aberto, com materiais de qualidade e caráter.

Croqui

Os arquitetos assumiram uma abordagem ambiciosa ao estender e atualizar esta pequena casa. Ao se inspirar nas Case Study Houses dos anos 1950, assim como a arquitetura residencial japonesa tradicional e contemporânea, foi proposto um anexo formado de uma série de portais de madeira que percorrem ambas as laterais do terreno. A estrutura de madeira define uma série de aberturas ao longo da cobertura e em direção ao jardim posterior. Este grid se estende através da casa e para o jardim externo, borrando a linha entre o interior e exterior. 

© Elyse Kennedy

O projeto faz referência às propriedade Vitoriana presente no terreno antes de ser destruída na Segunda Guerra Mundial, recuando em planta em referência à original, enquanto que permite que os jardins se estendam aos espaços de estar. 

Planta
Corte

Internamente, a materialidade é fundamental. Os materiais tinham que ser de alta qualidade, com um timbre distintivo e honesto - em contraste direto com aqueles da casa existente. A estrutura de madeira aparente é feita em Abeto de Douglas, que cria uma tonalidade quente e rosa; o chão de concreto e uma parede de tijolos longos aparentes corre ao longo de um dos limites do espaço de estar que se estende ao jardim. Uma paleta restrita e simples é mantida com a cozinha em madeira compensada branca translúcida com bancadas em madeira e mármore. Todo material discretamente se afirma de forma independente e coletiva.

© Elyse Kennedy

Os arquitetos e a paisagista trabalharam junto desde o início para criar um projeto onde a casa e jardins fossem completamente integrados. Uma planta de jardim simples e forte propôs uma grande área pavimentada de material de baixo custo e elegante, com uma grande área vegetada que espelha a geometria da casa, criando um eixo que se estende ao plano dela. 

© Elyse Kennedy

Os canteiros foram plantados com Berberis espinhosos e grandes Hebes bulbosos. As flores Yarrow Amarelos e Sage turcas proporcionam interesse de cor e altura ao canteiro. Um jovem pé de pera proporciona um ponto focal na parte posterior do jardim e uma treliça com a madressilva escalada esconde um pequeno galpão e proporciona um interesse vertical.

© Elyse Kennedy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Arbour / nimtim architects" [Arbour House / nimtim architects] 02 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882407/casa-arbour-nimtim-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.