Torre de Jean Nouvel em Miami começa a ser construída

Cortesia de JDS Development

Novas imagens foram divulgadas do primeiro projeto de Jean Nouvel em Miami, o Monad Terrace, no momento em que as obras se iniciam. Projetado pelos Ateliers Jean Nouvel em colaboração com Kobi Karp, o edifício deverá surgir na West Avenue, no distrito principal de South Beach, em Miami Beach, estabelecendo um novo padrão de construção em integridade e resiliência climática para a cidade.

Torre de Jean Nouvel em Miami começa a ser construída - Mais Imagens+ 7

Cortesia de JDS Development

"O Monad Terrace inova enquanto se integra perfeitamente ao contexto de Miami Beach", disse Michael Stern, fundador do JDS Development. "Seu desenho serve como um exemplo para a forma como devemos construir e desenvolver as cidades costeiras. Sem comprometer a estética, este projeto traz a ingenuidade e o design que é totalmente apropriado para este ambiente. Este é um projeto importante para Miami Beach, e estou orgulhoso de que a JDS esteja liderando o caminho ".

A inovação de design do Monad Terrace começa no 'térreo', onde o nível do lobby foi elevado a 11,5 metros da superfície da West Avenue, permitindo que todos os espaços interiores se localizassem significativamente ao longo dos níveis de planalto de inundação, eliminando a necessidade de escavar no lençol freático. 

Cortesia de JDS Development
Cortesia de JDS Development

Na fachada, uma tela customizada em forma de "favo de mel" integrada ao sistema de cortina de vidro reduzirá significativamente o brilho e o ganho de calor sem bloquear as vistas. A abundante vegetação nativa em todo o local e a elevação da varanda proporcionará uma melhoria da qualidade do ar, assim como o extenso "jardim de água" que consiste em uma lagoa central artificial, uma piscina de 35 metros e várias piscinas menores. Reunindo luz e água, vidro e aço, jardins e fachadas, o prédio criará uma atmosfera efervescente que Nouvel denominou como "máquina de reflexão".

Cortesia de JDS Development
Cortesia de JDS Development

No interior, 59 residências, que variam de dois a cinco dormitórios, apresentam interiores também desenhados pelo Ateliers Jean Nouvel. Quatro unidades de cobertura incluirão suas piscinas privadas. As comodidades adicionais incluem um café e bar, um spa, bicicletas e depósito para equipamentos de esportes aquáticos além de um estacionamento com manobrista.

O projeto garantiu US $ 62,5 milhões em financiamento de construção, permitindo que a construção prosseguisse no cronograma. É previsto que o edifício comece a ser erguido até março de 2018, com 100% de conclusão prevista para o outono de 2019.

Via JDS Development.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Torre de Jean Nouvel em Miami começa a ser construída" [Ateliers Jean Nouvel-Designed Man-Made Lagoon Highrise in Miami Begins Construction] 25 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882101/torre-de-jean-nouvel-em-miami-comeca-a-ser-construida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.