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Museu do Violino e Auditório Giovanni Arvedi / ARKPABI | GIORGIO PALU’ E MICHELE BIANCHI ARCHITETTI

  • 17:00 - 11 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Museu do Violino e Auditório Giovanni Arvedi / ARKPABI | GIORGIO PALU’ E MICHELE BIANCHI ARCHITETTI
Museu do Violino e Auditório Giovanni Arvedi / ARKPABI | GIORGIO PALU’ E MICHELE BIANCHI ARCHITETTI, © Roland Halbe
© Roland Halbe

© Roland Halbe © Roland Halbe Render Interno 01 Croquis - Elevação + 25

  • Colaboradores

    Arq. Nicola Bignardi, Arq. Alessia Antonioli, Arq. Silvia Morassi, Arq. Martina Varoli, Arq. Davide Andrea Nolli, Arq. Marcello Cesini, Arq. Alessandra Dall’Ara, Arq. Francesca Gallina, Arq. Ilaria Falabella, Arq. Sabrina Bacchi
  • Gráficos

  • Engenharia Estrutural

    Eng. Mario Galli
  • Instalações Mecânicas, Elétricas e Hidráulicas

  • Engenharia Civil

    Eng. Mario Galli
  • Proprietário

    FONDAZIONE GIOVANNI ARVEDI E LUCIANA BUSCHINI
  • Mais informações Menos informações
© Roland Halbe
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como uma forma de expressar a beleza dos instrumentos, o Auditório surge para representar a grande tradição musical, mas também para enfrentar o futuro da música. O resultado é um projeto fluido feito de volumes suaves, linhas sinuosas perseguindo uma às outras e desenhando uma grande escultura orgânica que expressa a propagação das ondas sonoras.

Croquis - Interior
Croquis - Interior

Um projeto paralelo: arquitetura e som, revelando uma sequência de formas, volumes e visuais: o ponto focal é o palco central, para onde vai imediatamente toda a atenção. Uma importante escolha acústica e arquitetônica que consolida todas as visuais, quase fazendo uma referência ao teatro Weimar. O som se origina no palco circular no nível inferior do grande salão, um espaço que atua como um ímã para o público, trazendo toda a atenção para o evento musical e tornando sua imagem totalmente central. O público é "envolvido" pelos músicos, o diálogo que é criado entre eles produz um forte impacto emocional e permite uma nova experiência que vai além do conceito clássico de concerto.

© Roland Halbe
© Roland Halbe
© Roland Halbe
© Roland Halbe

A arquitetura é feita para despertar emoções, mas a acústica, estudada pelo engenheiro acústico Yasuhisa Toyota, também se tornou um ponto forte do auditório. A arquitetura tenta "capturar" o som para traduzi-lo em uma imagem; a música, de natureza efêmera, torna-se substância: permanente e efêmera em um diálogo atemporal num lugar que celebra os instrumentos de cordas.

© Roland Halbe
© Roland Halbe
Croquis Conceitual
Croquis Conceitual

Há fluidez e organicidade dos espaços arquitetônicos; o material vivo e vibrante moldado seguindo linhas curvas contrasta com a definição regular e estéril da sala retangular que abriga o Auditório, como uma caixa que ao se abrir revela suas surpresas. Uma ideia básica: construir paralelamente uma identidade entre som e arquitetura, num espaço que parece cristalizar as ondas sonoras.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Um palácio de muitas surpresas e maravilhas: mecanismos em uma arquitetura que é construída unindo a suavidade e a plenitude dos materiais, definidos nas concatenações fluidas dos espaços destacando curvas abertas e fechadas que fazem as superfícies vibrarem e girarem; uma arquitetura que reside em vistas abertas e vislumbres, concentração e essência inventiva.

Corte H-H
Corte H-H
Corte L-L
Corte L-L

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Museu do Violino e Auditório Giovanni Arvedi / ARKPABI | GIORGIO PALU’ E MICHELE BIANCHI ARCHITETTI" [Violin Museum and Auditorium Giovanni Arvedi / ARKPABI | GIORGIO PALU’ E MICHELE BIANCHI ARCHITETTI] 11 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881703/museu-do-violino-e-auditorio-giovanni-arvedi-arkpabi-giorgio-palu-e-michele-bianchi-architetti> ISSN 0719-8906