ABAP promove palestra "A Vegetação na Infraestrutura Verde"

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) convida para palestra A Vegetação na Infraestrutura Verde, ´ministrada por Maitê Pinheiro. O evento é a 3ª edição das Sessões Temáticas de 2017 promovidas pela associação.

O tema desta vez propõem discutir questões relativas à Infraestrutura Verde (IV), conceito e rede de paisagens multifuncionais, paisagens naturais e espaços tratados com certas tipologias paisagísticas que realizam o manejo das águas das chuvas na fonte. Esta rede de paisagens fornece serviços ecossistêmicos as cidades como melhora do microclima, proteção da biodiversidade, áreas de lazer e contato com a natureza, proteção contra desastres e enchentes e mitigação da poluição ambiental, contudo, sem excluir o desenvolvimento urbano. No âmbito nacional a utilização de soluções de Infraestrutura Verde ainda encontra desafios a serem superados, não só de cunho políticos, mas também técnicos. Além disso ainda carecemos de modelos e projetos pilotos para basearmos decisões de projeto como por exemplo, a escolha das espécies de plantas.

Esta palestra apresenta a pesquisa de mestrado sobre o papel das plantas no tratamento das águas urbanas por tipologias de IV, sob o olhar da fitorremediação e os critérios para seleção das espécies de plantas para estes projetos em São Paulo.

*Maitê Pinheiro é integrante da equipe UrbAmbiental – Consultoria em Projetos e Soluções de Infraestrutura Verde. É bióloga, especialista em Química Ambiental pela Universidade Oswaldo Cruz e mestra em Paisagem e Ambiente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

O evento ocorre das 18h30 às 21h30, na sede do IAB/SP, na rua Rua Bento Freitas, 306, São Paulo. A palestra é gratuita e aberta à todos, mas a confirmação de presença é solicitada. Para fazer a sua, basta enviar um e-mail para o endereço abap@abap.org.br.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "ABAP promove palestra "A Vegetação na Infraestrutura Verde"" 18 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881696/abap-convida-para-sessao-tecnica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.