Cooperage / Chris Dyson Architects

Cooperage / Chris Dyson Architects - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Chris Dyson Architects; Chris Dyson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Landers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clement, LDPI, TECU®
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Landers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um processo de projeto e construção de cinco anos, a Chris Dyson Architects terminou de ampliar e renovar a Cooperage, uma propriedade localizada em um antigo e restrito terreno industrial no centro de Londres.

© Peter Landers

O edifício remonta ao início dos anos 1900, e sua reforma celebra claramente os elementos originais remanescentes, que foram negligenciados em obras anteriores na década de 1990. A CDA trabalhou cuidadosamente para identificar essas oportunidades, recuperando muitas das adições recentes para revelar e mostrar o conteúdo histórico original.

© Peter Landers

Também foi crucial racionalizar o disposição dos cômodos. A CDA conseguiu isso transformando os quartos espalhados por todas as partes do edifício, e a pequena sala de estar e cozinha em espaços familiares e sociais generosos, abertos nos níveis mais baixos e com quartos mais privados e salas de estudo nos níveis mais altos.

Planta - 1º e 2º Pavimentos

Os proprietários da casa pretendem envelhecer na Cooperage, portanto estabelecer uma sensível relação entre todos os ambientes e a possibilidade de uma futura adaptabilidade foram cruciais. Tudo isso foi possível expandindo o porão existente e ampliando o edifício verticalmente.

© Peter Landers

O porão foi estendido lateralmente para criar uma grande área de estar aberta para a família com um átrio de pé direito triplo - um espaço em torno do qual grande parte dos cômodos está estruturada e que traz luz das claraboias existentes para outras porções da casa. Além disso, a estrutura de telhado de madeira original torna-se parte do espaço de estar, reconectando a edificação à sua característica industrial.

© Peter Landers

Uma escada suspensa e independente de aço e madeira é colocada como um elemento principal neste espaço. Elegante e funcional, vai do porão à cobertura, racionalizando a circulação vertical e fazendo uma homenagem ao passado industrial do edifício.

© Peter Landers

A nova adição do segundo andar contém uma suíte master e um terraço, com vista para o sul de Londres. A extensão é recuada em relação às paredes de tijolos existentes e apresenta um design contemporâneo, ao mesmo tempo que faz referência à estética do local histórico com painéis de bronze patinado.

© Peter Landers

Apesar dos desafios logísticos de criar espaços em um terreno restrito e os trabalhos anteriores de renovação da década de 1990, a CDA conseguiu encontrar o difícil equilíbrio entre a criação de uma edificação residencial inovadora, ao mesmo tempo que permanece fiel à história da Cooperage.

© Peter Landers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Clerkenwell, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cooperage / Chris Dyson Architects" [The Cooperage / Chris Dyson Architects] 02 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881611/cooperage-chris-dyson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.