O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Remodelação
  4. Reino Unido
  5. Chris Dyson Architects
  6. 2015
  7. Cooperage / Chris Dyson Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Cooperage / Chris Dyson Architects

  • 11:00 - 2 Novembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Cooperage / Chris Dyson Architects
Cooperage / Chris Dyson Architects, © Peter Landers
© Peter Landers

© Peter Landers © Peter Landers © Peter Landers © Peter Landers + 35

© Peter Landers
© Peter Landers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um processo de projeto e construção de cinco anos, a Chris Dyson Architects terminou de ampliar e renovar a Cooperage, uma propriedade localizada em um antigo e restrito terreno industrial no centro de Londres.

© Peter Landers
© Peter Landers

O edifício remonta ao início dos anos 1900, e sua reforma celebra claramente os elementos originais remanescentes, que foram negligenciados em obras anteriores na década de 1990. A CDA trabalhou cuidadosamente para identificar essas oportunidades, recuperando muitas das adições recentes para revelar e mostrar o conteúdo histórico original.

© Peter Landers
© Peter Landers

Também foi crucial racionalizar o disposição dos cômodos. A CDA conseguiu isso transformando os quartos espalhados por todas as partes do edifício, e a pequena sala de estar e cozinha em espaços familiares e sociais generosos, abertos nos níveis mais baixos e com quartos mais privados e salas de estudo nos níveis mais altos.

Planta - 1º e 2º Pavimentos
Planta - 1º e 2º Pavimentos

Os proprietários da casa pretendem envelhecer na Cooperage, portanto estabelecer uma sensível relação entre todos os ambientes e a possibilidade de uma futura adaptabilidade foram cruciais. Tudo isso foi possível expandindo o porão existente e ampliando o edifício verticalmente.

© Peter Landers
© Peter Landers

O porão foi estendido lateralmente para criar uma grande área de estar aberta para a família com um átrio de pé direito triplo - um espaço em torno do qual grande parte dos cômodos está estruturada e que traz luz das claraboias existentes para outras porções da casa. Além disso, a estrutura de telhado de madeira original torna-se parte do espaço de estar, reconectando a edificação à sua característica industrial.

© Peter Landers
© Peter Landers

Uma escada suspensa e independente de aço e madeira é colocada como um elemento principal neste espaço. Elegante e funcional, vai do porão à cobertura, racionalizando a circulação vertical e fazendo uma homenagem ao passado industrial do edifício.

© Peter Landers
© Peter Landers

A nova adição do segundo andar contém uma suíte master e um terraço, com vista para o sul de Londres. A extensão é recuada em relação às paredes de tijolos existentes e apresenta um design contemporâneo, ao mesmo tempo que faz referência à estética do local histórico com painéis de bronze patinado.

© Peter Landers
© Peter Landers

Apesar dos desafios logísticos de criar espaços em um terreno restrito e os trabalhos anteriores de renovação da década de 1990, a CDA conseguiu encontrar o difícil equilíbrio entre a criação de uma edificação residencial inovadora, ao mesmo tempo que permanece fiel à história da Cooperage.

© Peter Landers
© Peter Landers

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Chris Dyson Architects
Escritório
Cita: "Cooperage / Chris Dyson Architects" [The Cooperage / Chris Dyson Architects] 02 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881611/cooperage-chris-dyson-architects> ISSN 0719-8906