Bulgaria 533 / Dellekamp Arquitectos

© Sandra Pereznieto

Bulgaria 533 / Dellekamp Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Dellekamp Arquitectos; Dellekamp Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1840
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sandra Pereznieto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Barandales, Mexicana de Mosaicos
© Sandra Pereznieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de apartamentos realizado por Dellekamp Arquitectos está localizado em Benito Juárez, Cidade do México, foi concebido como um empreendimento habitacional de classe média para famílias jovens. A principal premissa do projeto era desenvolver habitações dentro da faixa de mercado que oferecia uma materialidade e espacialidade acima do padrão.

© Sandra Pereznieto

Cada apartamento foi dividido em dois módulos habitáveis, um contendo a sala de estar, sala de jantar e núcleo de serviços, enquanto o segundo é uma sala com armário e banheiro. O projeto foi tecido juntamente com a possibilidade de ter apartamentos de um, dois ou três quartos, alguns deles (os que possuem vista para a rua) são complementados com uma sacada, enquanto outros têm um atraente jardim na cobertura.

© Sandra Pereznieto
Corte
© Sandra Pereznieto

O projeto possui uma integração muito clara entre espaço e estrutura. Todos os materiais são usados de forma aparente para enfatizar suas características plásticas. A funcionalidade das unidades habitáveis permitiu ter um esquema claro de sistemas construtivos, que consiste em: uma circulação central com altura dupla e entrada de luz para o centro do edifício, esta com estrutura metálica e telhados de abóbadas de alvenaria; em torno da circulação estão os acessos e o serviço central com cozinhas, lavanderias e banheiros, paredes de suporte de concreto aparente e laje contínua de concreto para instalações; finalmente, para os ambientes dianteiros e posteriores da fachada com pé-direito duplo, salas de jantar e dormitórios, possuem paredes de carga de concreto aparente e abóbadas de alvenaria.

Render. Imagem cortesia de Dellekamp arquitectos
Render. Imagem cortesia de Dellekamp arquitectos

Um dos temas mais recorrentes durante o processo projetual deste trabalho foi a necessidade de honestidade material em todos os seus espaços, usando de forma clara os métodos construtivos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Letran Valle, 03650 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bulgaria 533 / Dellekamp Arquitectos" [Bulgaria 533 / Dellekamp Arquitectos] 20 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881173/bulgaria-533-dellekamp-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.